quinta-feira, 12 de junho de 2014

DEVANEIOS - DE UM CÃO ENTERRADO VIVO (120614)

1985-Jonathan-(eu) edélvio aos 50 a. hÁ 31   anos atrás

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Tatuagem Era Mutilação
DONDE SE ESPERA DAI É QUE NÃO SAI NADA MESMO

Vi hoje no FACE, uma barbaridade.  Uma cadela enterrada viva  num ermo, com apenas descoberto a cara, com os olhos cheios de areia e quase nenhum movimento de cabeça.  Os bombeiros estavam tentando tirá-la daquela aflição.  Que alma leprosa  é capaz de uma ação dessa, sem que isso não a remeta ao dó!  Não sei se existe no Código Penal um possível indiciamento como por exemplo, a perda de liberdade, por determinado tempo, que acho viável por ser essa alma perversa  uma "traineé" para futuras  investidas em vítimas humanas.

Se uma Alma é um Espírito preso a um corpo, nesse caso, com a prisão do indivíduo, será uma privação dupla, a do corpo e sua Alma, muito merecidamente.  Será uma prevenção muito útil ao cidadão comum e `a Paz Social, no imediato.

O maltrato ao próximo como aos seres vivos, como rinhas de briga, apresamento em gaiolas, todas essa maldades deverão ser severamente punidas, com a certeza de que os autores desse sofrimento poderão replicá-los no futuro, aos irmãos humanos.

O Éden pretendido nesse mundo se estende à essas criaturas, que ao seu modo nos fazem bem.  Construam viveiros em seus quintais, com água e comida para o tipo de animal que lhe interesse ter por perto, que vai consegui-lo, e ficará surpreso com a confiança e intimidade que eles lhe darão.  É o retorno à boa ação.  Experimentemos esse prazer salutar temperado de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário