terça-feira, 24 de junho de 2014

DEVANEIOS - DE "TATOOS" (240614)

1981-Manaus-AM-(eu)-edélvio, aos 46 anos e Jorge Há35 anos

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Aos 30 Anos, mulher Sem Casar Tinta Dado Três Tiros Na Macaca
O PODER CORROMPE;  OPODER ABSOLUTO CORROMPE ABSOLUTAMENTE

Fala-se de grafiteiro e esses sociólogos avançadinhos deu-lhes um "status" de artistas, coisa absolutamente falsa, quando a partir dai estes vocacionados de meia-tigela assumiram esta postura e danaram-se a emporcalhar a paisagem urbana.  Você vê  um grupo, majoritariamente jovem e quase sempre nas sombras das noites, armados com esses lança-sujeiras, escalando alturas de prédios públicos ou privados, para grafar seus autógrafos, enfeiar a cidade e enlouquecer as pessoas de bom gosto, impondo sua "poiquerias".  A Prefeitura faz seu trabalho pintando o  plano de seus viadutos, deixando-os muito bonitos na unidade da cor, parecendo uma grande lousa e esses espíritos daninhos são atraídos para ali despejar os seus dejetos.

Que bom já houvesse os CCA para castigá-los e educá-los, apreendendo-os como infratores, com penas administrativas de perda da liberdade numa ordem pedagógica de tempo dobrado à cada apreensão.  O prejuízo levantado ou estimado para deixar a paisagem no modo anterior, dividido pelos insultantes, divididos pelo SM e indicando o tempo extra de privação de liberdade ou indenização completa aos prejudicados.

Mas eu quero falar sobre a grafitagem  no próprio corpo, esta onda sem conserto e até uma afronta de ordem religiosa.  Aqui, apenas uma lucubração de ordem moral, sem infratores nem criminosos, já que assumidos por vontade própria.  Significa somente uma falta de bom-gosto total, de valor estético nenhum, antes a feiurice e o espetáculo da desfiguração do que a natureza lhes deu.  Começa com a loirice desconcertante de negros e mestiços, a grafitagem com tinta preta em pele escura dando uma impressão lodosa e de sujeira que cobre dos ombros até os pulsos, que horror.  se aloja em pescoços panturrilhas, coxas, espáduas, peitos, e acho que até na mente desses desafiadores do Doador da vida e do aparelho que as há de carregar.  O nosso herói, o Jr, completamente fascinado pelo Daniel, péssimo mestre para anomalias estéticas.  Todos dois loiros, com cortes extravagantes das melanhas, e pichações corpo à fora.  Uma roupa com grife esquisita usada pelo Messi, foi copiada pelo Alves;  como pode a ausência de crítica numa olhada ao espelho, ser verdade!  Inda bem, que nossos super-heróis não tatuem suas almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário