sábado, 22 de novembro de 2014

DEVANEIOS - DE CABRAL, MARTHA E BELTRAME

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Abano De Palha Em Fundo De Ferro Era A Alegria Das Engomadeiras
NÃO RELA QUE EU NÃO GOSTO

sexta-feira, 19 de julho de 2013


DEVANEIOS - DE SÉRGIO CABRAL E OUTRAS PORCARIAS

    Este Sérgio, é do cacique.  Viu, ontem,. depois de mais de quinze dias, continua  o azáfama de abanar o Governador, não para mitigar-lhe o calor, mas para empurrá-lo para fora da cadeira. Ele tem ideias mirabolantes, como resolver o problema da saude fluminense com uma rubrica de jogo da lotérica.  Já quis reabilitar o bingo(tem ou não tem coisa por trás disso?)?  Um matinho de cheiro não faz mal a ninguém.  Mora a um quarteirão do Palácio, mas não dispensa a megalomania de ir ao trabalho, escanchado num helicóptero.  Carrega a família toda e mais um cachorro, para fins de semana, no tal bicho voador.  É a vaidade e a arrogância num quinto grau de extensão.  É falante, é chatinho e é cansativo.
     
    Junta esse aglomerado de pessoas anti-governo, que é democrático, mas perigoso.Todo comportamento coletiva tem seu risco.  Nesse caso, a matilha de cães predadores que destrói por destruir, e que se houver uma brecha saqueiam também.  O esquema tático policial tem que inovar com urgência e intrepidez.  Já falei, mas quem sou eu, um anônimo sem voz e sem vez, sem padrinho e sei que vou morrer pagão.  Vá lá sr. Secretário de Segurança, vá lá, Martha Rocha:  Inventem. Uma ala policial com rifles de  safari que atira estiletes com produtos hipnóticos que fazem adormecer as feras humanas;  os que possam fugir, que fujam, os adormecidos, que fiquem.  Pacificada a área, marquem-na em torno dos abatidos, fotografem-na, usem elementos pera pendurar no pescoço da presa com a resenha do feito, identificando a Empresa destruida e saqueada, para posterior cobrança dos assaltantes ali disponíveis.  Levante-os algemados e leve-os para onibus estacionados prèviamanete, adaptados para passageiros adormecidos.  Um canalha desses que não tem atividade remunerativa, que é capaz de dar prejuizos enormes a empreendedores privados e também A PATRIMONIOS DO ESTADO, PAGARÃO, SEM DÓ, COM A PERDA DE LIBERDADE, NAS TAIS 2.5 POR 3, SENDO OS VALORES ESTIMADOS, DIVIDIDOS PELOS APRESADOS NA FAIXA DEFRONTE DO IMÓVEL ASSACADO, E CALCULADOS EM SALÁRIOS-MÍNIMOS, TRANSFORMADOS EM DIAS DE TRABALHO, E AI SE TERÁ O TEMPO DA APENAÇÃO.  ESSA É A REVOLUÇÃO  NO TEMPO, PARA APLICAÇÃO NOS CASOS QUE ESTÃO SE TORNANDO COMUNS AGORA.  

    EM MANAUS, EXISTEM UNS TRÊS IMÓVEIS PRISIONAIS, EM ESTADO  LASTIMANTES. 
.ISSO HÁ VÁRIOS ANOS SEGUIDOS.  DIA SIM, DIA NÃO, SEMANA SIM, SEMANA NÃO, TEMPO SIM, TEMPO NÃO, HÁ REBELIÕES, MORTES, FUGAS, EM SEQUÊNCIA;  DESPESAS COM MOBILIZAÇÃO POLICIAL E DE VEÍCULOS, UM DESESPERO, E ESSE TRAMPO NÃO É ENCARADO COMO COISA SÉRIA, COMO RESPONSABILIDADE  DO PODER PÚBLICO DO ESTADO.  ONTEM, O PODER JUDICÁRIO LOCAL, PELA BOCA DA MAIOR AUTORIDADE, NOTICIOU QUE O PROBLEMA ESTÁ NO NÚMERO GRANDE DE ENCARCERADOS(?), QUE UM TANTO DELES DEVERIAM SER LIBERADOS PARA PENAS ALTERNATIVAS.  ORA, ISSO É UM EUFEMISMO PARA UM PROBLEMA GRAVE;  EXPOR A SOCIEDADE ÀS GARRAS DESSE DELINQUENTES E ASSASSINOS, EXPANDIDORES DO CONSUMO DE DROGAS, CHAGA SOCIAL DE ALTA GRANDEZA, PORQUE SABE-SE QUE ISSO NÃO FUNCIONA E NÃO HÁ FISCAIS NEM BOA VONTADE, MUITO MENOS CRÉDITO PARA OS BONS RESULTADOS DESSA FARSA.  

   ORA, SE TODOS OS ESTADOS FEDERATIVOS TÊM SECRETÁRIOS DE SEGURANÇA, PENA QUE POR INDICAÇÃO POLÍTICA, DAI A FALTA DE SERIEDADE NO TRATO DO PROBLEMA, E QUE ESTES SECRETÁRIOS SÃO SIMILARES DOS MINISTROS NO ÂMBITO FEDERAL, POR QUE NÃO EXISTE UM MINISTÉRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA, NADA A VER COM MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, QUE TUTORASSE NOS ESTADOS SEUS AFILIADOS, PODENDO DEDICAR-SE DE FATO E SÈRIAMENTE PARA TRILHAR UM CAMINHO REAL DE UMA COISA TÃO GRAVE!

sábado, 20 de julho de 2013


DEVANEIOS - BELTRANE X MARTHA

    A partir de agora farei as aberturas dos novos ensaios com duas ou dois (Ditos, ou frases, )

Lágrimas são a voz muda do coração.
Quem não tem o que quer, fique com o que tem.

    Sr. e Sra., para solucionar o grave caso de vandalismo que está assolando o RJ, atrevo-me a sugerir-lhes o seguinte:  Imediatamente, pedir à Presidente a criação de um Ministério de Segurança Pública, que nada tem a ver com Ministério da Justiça, considerando que todos os Estados da Federação têm uma Secretaria de Segurança Pública, indicando a necessidade real desse aparato para o fim que o nome designa.  Pertinente seria que houvesse um Ministério Federal, com atividade similar e no topo da hierarquia, que acoplassse todas as Secratarias 'a si, formando uma força diretiva para assunto tão grave.  Estou me dirigindo aos Srs., sabendo que, claro, irão primeiro ao Governador a quem servem, para o andamento correto do pleito.  (Interessante é que a metástase do número dos Ministérios Federais fossem reduzidos em dois terços, antes da criação de mais um, (isso é apenas uma observação minha)).  A ideia é a construção de um Complexo de Casa de Apenação (CCA),  vertical, com celas indevassáveis, de 2.5mt. de altura, fundo e largo.  Inicialmente achei que deveria isso começar por SP, pelo fato de ser o mais populoso, mas a situação gritante do problema ai pode insinuar uma mudança.  Srs. aquela imagem aviltante mostrada para todo o Brasil e exportada para o mundo, com aquela gentalha, de cara limpa, de costas, empenhadas em destruir por destruir, dá-nos a impressão de que são pessoas sem profissão, que se quer podem idenizar uma porta tomada ao patrimônio de um cidadão ou do Estado.  A OUSADIA TEM DE PARTIR DE VOCÊS QUE DETÊM O PODER POLICIAL, USANDO CAPACIDADE INVENTIVA E ORIGINAL.  PROCUREM NA FONTE QUEM TENHA COMPETÊNCIA DE RAPIDAMENTE LHES FORNECER ARMAS SEMELHANTES AS USADAS EM SAFÁRI, COM A MESMA MECÂNICA QUE ABATE SEM MATAR AS FERAS, AGORA EU PENSANDO NESSAS ANIMÁLIAS HUMANAS(?).  TUDO ISSO ADAPTADO PARA USO NA SELVA DE IPANEMA.  OS DORMINHOCOS, ALGEMADOS, COM UMA DESCRIÇÃO DE TUDO QUE TINHAM CONSIGO NA HORA DO ABATE, MAIS O NOME DAS CASAS DE NEGÓCIO EM FRENTE ÀS SUAS FÚRIAS, PARA RESSARCIMENTO EM VALOR AO OFENDIDO.  COMO ESSES MISERAVEIS NÃO TÊM RENDA, CALCULE-SE O MONTANTE DO PREJUIZO, DIVIDA-SE PELO NÚMERO DE APREENDIDOS, E FAÇA-SE OUTRO CÁLCULO, DIVIDINDO A PARTE DE CADA UM PELO VALOR DO SALÁRIO-MÍNIMO (A DIÁRIA), E APLIQUE-SE ESSE VALOR NO NÚMERO DE DIAS DE PERDA DE LIBERDADE, NAQUELAS CELAS, ISSO É O MAIS JUSTO.  TODA A INTERVENÇÃO POLICIAL EM CASOS IDÊNTICOS DEVE SER ACOMPANHADA DE UM ÔNIBUS, DEPOIS ESTACIONADO NAS PROXIMIDADES E ADAPTADO PARA RECEBER PACIENTES ADORMECIDOS.  CARO BELTRANE E CARA MARTHA, ESSA BELA AÇÃO NÃO LEVA RISCO DE MORTE, E O RIGOR DO CASTIGO DESESTIMULA RECAIDAS A QUEM PAGOU TAMANHO PREÇO PELO ASSANHAMENTO.  CREIAM-ME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário