sábado, 22 de novembro de 2014

DEVANEIOS - DE HUMOR E ANDERSON

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Turbeculoso Era Tísico
A SONOPLASTIA É A NEGEÇÃO DA VERDADE

domingo, 21 de julho de 2013


DEVANEIOS - HUMOR

FRASES E DITOS
Domingo, 21 de julho de 2013

Conciliador é quem oferece carne do outro, ao crocodilo (WC)
Deus dá, Deus toma.

01    Ganancioso segurando um andor numa lateral à frente, numa procissão, vê uma moeda brilhante no chão e se abaixa para apanhá-la.  Vê sob o sol morrente uma sombra enorme atrás de si e mete a mão no cachaço do intruso, gritando:  vai pra lá, quem viu primeiro fui eu.  Tinha abatido a imagem do Nosso Senhor caida do andor.

02    Dois amigos.  Um, abatido, querendo a morte.  O outro tenta confortá-lo, aliviando a barra.  Deixa pra lá, pessoa alguma viu, só você e eu estamos sabendo e amigo é pressas coisas.  Um cachorro grande tinha num descuido sodomizado o amigo.  Este diz:  você não sabe, não te falei;  e as três voltas que ele deu comigo pela praça da Igreja?

03    Dois amigos.  Um deles completamente cego de um olho chorava seu infortunio.  O outro o amava muito e instava:  Tenhho uma solução pra você;  você me dá e fica inteiramente curado.  Você tá doido, eu nunca fiz isso, que é que tá pensando?  --Tô pensando na sua cura.  Sou seu amigo e isto será nosso segredo.  O meio cego pensou, pensou e falou;  Cê jura não falar?  --Juro.  Foram pra debaixo de um pé de bananeira e váput; quando acoisa tava em andamento, o grito.  --Tira,tira,tira que tô ficando é cego do outro olho.

04    Duas amigas se avistaram dentro de um onibus superlotado.  Uma estava sentada no meio, no banco ao lado da janela.  A outra, espalhafatosa, foi arredando gentes até onde ela estava.  Começou o zum, zum, zum;  a da janela --oi fulana, te lembras de fulaninha?  --que tem?  --casou.  isso aos gritos, todo o mundo ouvindo.   --Que mais?  --a do salão debruçou-se sobre a passageira do banco do corredor e no ouvido da amiga. cochichando, disse alguma coisa.  A devassa, com os olhos brilhando, esbugalhados, berrou;  mas no U, mas no U?

05    Os cinco sentidos do corpo humano se reuniram para decidir quem seria o Presidente daquela corporação.  O Zé Fedorento, lá do andar de baixo, ficou muito magoado por não ser chamado e começaram as discenções.  Dizia a vista, eu avisto ao longe, o melhor candidato sou eu.  Disse as oiças;  eu ouço mais longe que tua vista; o melhor sou eu.  Disse o nariz; eu sinto odores, posso nos defender, antes da vista e do ouvido; sou o melhor.  Falou a boca;  eu grito;  é melhor que seja eu.  Disse ainda as mãos;  eu com um tapa calo vocês todos, seus basbaques.  O Fedorento, aborrecido, falou;  vou fazer greve.   Passados um, dois, três dias, a vista ficou turva, o ouvido tinha zumbidos, o nariz ficou entupido, a boca ficou amarga e as mãos tremiam.  Rennidos resolveram pedir arreglo e gritavam pro fedegoso: aga U, aga U, aga U.  Respondia arreliado o que não cheira bem:  não Ago, não Ago, não Ago.  O Conclave Romano ofereceu paz e a Presidência.  -- Incondicional? arriscou o antigo debochado.  --Sim, sim, sim.,responderam os conchavados.  Não há nada que uma boa Agada, não possa resolver.  Todos riam, todos se irmanavam e o todo-poderoso bufava; puf, puf, puf, e flatulava também: fiiii, fiiii, fiiii, alegre e fedorento como sempre; e dava ordens e discursava:  nada como uma ucracia.

    Entrou por uma perna de pato, saiu oor uma perna de pinto, senhor rei mandou dizer que contassem cinco.



segunda-feira, 22 de julho de 2013


DEVANEIOS - DE ANDERSON

Segunda-feira, 22 de julho de 2013
Ditos e Frases
Is not mole.
Quem gosta de moleza, senta no pudim

    Noticias do Anderson.  Na Gabi, ontem (21), bem centrado, fala mansa de Jane em vez de cara de Tarzan.  Falando, baseado nos meus sentimentos, a impressão que fica é a de dúvidas.  Sào tantas as farsas no meio esportivo, como no meio político e artístico, em lugares onde corre muito dinheiro.  Como nesse meio de brutalidade legal, há uma multidão que dai se alimenta, o que é deplorável, e de um ícone que sustenta um cinto de campeão por sete anos e no dia em que joga isso em risco, provocando uma avalanche de platéia e nos planos televisivos,  apresenta um espetáculo macabro;  em um minuto, com gestos imbecilizados, o graduado ator se reduz a pó.  Desperdício de fama, de dinheiro e de crédito.  Com revanche marcada para vinte e oito de dezembro, mês de festejos natalinos e de passagem de ano, será que o prezado acredita que mobilizará multidões, de novo?  Ou será que, decepcionados e enganados, eles se recusarão a este papel?  PARA PIORAR, O BOM MOÇO EM ENTREVISTA DIZ QUE SE SENTE ENDIVIDADO COM OS AMERICANOS, PAIS ADOTIVOS DELE, PELO QUE DELES RECEBEU NESTES ARRASTADOS ÚLTIMOS ANOS.  QUE FALTA DE SENSIBILIDADE MISTURADA À FALTA DE BOM SENSO, TAMBÉM.  A MEMÓRIA DAQUELA FARSA CHINFRIN DECRETOU SE OUTONO DE CARREIRA.  MAIS  UM.

    LEMBRO-ME QUE HÁ POUCO MAIS DE UM ANO QUANDO ESSA TRUPE ANCOROU AQUI, TRAZIDA PELA PORTENTOSA GLOBO, COMENTEI NO FACE QUE NUM PAIS TUMULTUADO COM TANTAS VIOLËNCIAS QUE VALENÇA TERIA ESTE ESPETÁCULO NESTAS PLAGAS?  NO MESMO FACE VI PELO MENOS DUAS RESPOSTAS AO MEU COMENTÁRIO, COMPARANDO-ME A UM INVIRIL.  NÃO HÁ O QUE RESPONDER.  MAS SE SABE O QUANTO DE RIOS DE FORTUNA PERMEIA ESSE TIPO DE NEGÓCIO E QUE A COROA DEVE, COMO DE PRAXE, FICAR LÁ NO NORTE.

    CARO ANDERSON, RECOLHA À SUA MOCHILA, SEU ADEUS E SEU VIOLÃO E RETORNE À SUA ORIGEM.  ATENDA À LEI DA VIDA, COMEÇO, MEIO E FIM.  NÃO MASCARE ESSAS ETAPA COM TINTAS, PLÁSTICAS E SILICONES;  ISO SÓ O TORNARIA RIDÍCULO, POIS SERIA UM SEGREDO DE POLICHINELO;  NÃO SE FALA DO QUE TODO O MUNDO VIU E VÊ.  ASSIM FOI E ASSIM É A VIDA NUA E CRUA, EM QUE ATALHOS SÓ ENCRUDESCEM A CAMINHADA.  VENHA COM A FAMÍLIA, SE AINDA PUDER, E ENTRE AQUI SANMENTE, ANTES DE SER CARIMBADO COMO QUINTA-COLUNA.










Nenhum comentário:

Postar um comentário