segunda-feira, 17 de novembro de 2014

DEVANEIOS - DE PARTIDOS

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo De Alma-De-Flores, De  Menphis E DePhebo
TODO BOVINO RUMINA

Hoje o Jô entrevistou o Ministro Presidente do STF, Dias Toffoli e o arguiu sobre a enormidade do número de Partidos aqui no Brasil.  Êle respondeu que vinte e oito Partidos apresentaram representantes na última eleição, e acho então que houveram umas três abstinências.  Essa obesidade é típica do petismo, tanto na quantidade de Partidos como de Ministérios.  É Uma morbidade própria de quem  vem do roda-pé-social e infla sua auto-estima se engrandecendo para aparecer.  E no fim, grandeza nada tem a ver com qualidade.

Tenho ensáios sobre esse assunto em que verbero uma quantidade funcional de Partidos Políticos, concernente à leveza que deve favorecer o trato de governo.  Três é número ideal para Centro, Direita e Esquerda, cada um com variações à cada um dos lados, parecendo o equivalente à nove agremiações.  Essa forma sugere a importância capital que tem o instituto sobre a pessoa.  Os votos devem ser doados aos Partidos, isto é, às intenções que os seus títulos lhe emprestam;  os partidários são secundários e fortúitos, porque substituíveis.  

Quando essa característica se impuser, obrigatòriamente cada pollítico eletivo será conhecido e identificado pelo seu nome civil e legal, sem apelidos ou títulações, como "Zé das frutas", Pastor, Professor, Doutor, "Maria do Iapetec" e esdruxilices arbitrárias e ridículas que são o nosso comum atual.  Isso tem tudo a ver com seriedade e respeito.

Então, três Partidos, nomes respeitáveis e o ápice da seriedade dessa atividade chegará quando o detentor de um título de representação do eleitor for entregue a um profissional qualificado com um bacharelado, assim legalmente exigido, para exercer tal função.  Ai o adeus tardio à outra doença nacional de perpetuar essa função em famílias pra lá de manjadas.  Capitanias hereditárias e coronelato, jamais.  Teremos a honra e o orgulho de ver e saber da capacidade desse batalhão civil de jovens, capacitados como são os nossos Embaixadores e só aproveitáveis depois de um exame de proficiência pós título.  E ai, gente, que Brasil bão, que fonte de orgulho para nós!.


Nenhum comentário:

Postar um comentário