sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

DEVANEIOS - DE COISAS LEVES (110813) (081214) (091215)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Mitos Eram Transladados Para O Real
E VIVÍAMOS ESSA MESCLA DE VIDA DUPLA
Contentem-se Com Esse Mito Fotográfico

COISAS LEVES

NÊMESIS, era a Deusa helênica da Vingança, filha de NIX (Noite), amiga de SOL; matou Crésus por causa de sua grande ambição, já na casa da avareza, e também matou Narciso, por causa da sua exuberante beleza que causava inquietude nas donzelas da época.
Era virgem convicta, por opção, mas Zeus encasquetou que colheria essa flor, transformou-se num cisne manco e a seduziu, e juntos gestaram a Helena, futura de Troia.
Essa fama de pai de Helena de Troia, com um irmão gêmeo, já existia, antes de NÊMESIS aparecer, quando ZEUS, Deus principal da trindade Olímpica, libidinoso e fértil de marca maior, com uma visão divinatória, prescrutando a terra, há nove dias e noites do Olimpo. enxergou LEDA, esposa de um rei grego, que tinha o hábito de tomar banho no rio Esting, nua, e curtir o sol às suas margens cotidianamente. O babão desceu de um só voo, em forma de cisne, e aportou próximo à prenda, numa aterrissagem maliciosamente mal arrumada; lindo e alvacento, com longo pescoço impressivo em destaque, manquejante, foi acolhido pela real senhora que posto sobre ela, e acariciado febrilmente naquele glote impressionante, cedeu. Envergonhada, desembaraçou-se e correu aflita ao palácio; seu marido e rei, estupefacto pelo colorido chamativo da esposa, cobriu-a; nove meses depois, duas duplas de gêmeos, dois humanos e dois semideuses, entre eles, HELENA DE TROIA, criados pelo Rei com orgulho, assim considerado por serem filhos de um DEUS.

Estas histórias sempre me aliviam das dores de ver as misérias terrenas tão próximas de mim. Adoro a Mitologia, adoro os Palestinos e adoro o tema "Segurança Pública é igual a Paz Social".




Nenhum comentário:

Postar um comentário