quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

DEVANEIOS - DE QUATRO TECOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Coisas Se Explicavam Com Adágios
RELÓGIO QUE ATRASA NÃO ADIANTA
,
 Estância-Recife-PE-Rico Dançando Nos 70

Não tendo Espetáculo morreu.  Isso serve para politica, comércio, conversa fiada e religião, também. Que pena, porque se sabe que o estardalhaço sempre esconde inverdades, coisas escondidas, apenas metade do que é a oferta.  Quanto mais se grite, menos se creia.  Muito brilho, areia movediça.  Muito penduricalho, palhaçada à vista.  Muita maciez, areia no fim.  Muito doce, aguarde dor-de-barriga. Quem não gosta de desfiles, de aglomerados, de gritaria!  É verdade.  Mas pregação religiosa deveria fugir disso. A sinceridade sempre estará no discurso contido.  A seriedade, do mesmo modo.

Por que delação premiada?  Por que usar um método escuso, mesmo que seja para alcançar um resultado esperado?  Por que premiar um bandido, para castigar outro bandido?  O bandidão tratado com leniência lhe devolverá 50, mas estará escondendo possivelmente uns cem, podes crer.  Justiça séria sempre castigará com a apreensão da liberdade do meliante e dará ao dedo-duro o prazer de saber que seu igual terá o mesmo destino que o seu.  Isolamento de túmulo em 2,5 mts X 3, Penas cumpridas integralmente, divórcio para o par livre, se ele quiser, laços afetivos amputados.

Vocês conhecem o Netaniahu poderoso, que como representante máximo do estado de israel, irado por ter-lhe sido negado o "direito" de espoliação coalhando de imóveis o espaço de um futuro Estado Palestino, fez ouvidos moucos e foi avante com a sua impertinência? Votos totais dos 130 membros da ONU e de todo o Concelho de Segurança, exceto odos EUA que o presenteou com um VETO. Esse arremedo de Hitler reverberou o Obama, atual Presidente do seu País até 19 de janeiro do ano entrante, com o despudor de uma prostituta, seguro na cabeleira do estrupício Trump.

Um uso e uma cultura do povo americano, desde que roubaram esse aposto que é do continente inteiro.  Eu testemunhei no cinema dos 40, na segunda guerra mundial a injeção  comum e permanente nos USO, clubes de entretenimento nos locais onde estacionavam forças bélicas em férias ou por outra razões e às vezes em pleno campo de ação, de atores ou cantores de primeira linha, que suavizavam e enalteciam o orgulho pátrio dos soldados.  O Puti(nho) russo, de hoje, perdeu num acidente aéreo um número elevado de um orfeão indo para a Síria, macaqueando os gringos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário