segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

DEVANEIOS - DE QUATRO ABAS

Tenho  Cara De Antigamente, Quando  Zoiúda Era Uma Mulher De Olho Grandão
CURIOSA, IMPERTINENTE E INDESEJÁBEL
Zoiúda Desde O Berço

Mais uma vez nos vem aos olhos o espetáculo de um bem do estado para fins específico deslocado para um mau uso.  Carros de bombeiros em várias cidades carregando féretros daquela bestial viagem aérea cheia de segredos dolosos que resultaram no sacrifício de mais de setenta profissionais da área do futebol brasileiro.  Da imensa dor se extrai um enorme espetáculo usando objetos  para salvar vidas em risco, que teriam de descarregar, numa emergência, cadáveres em plena avenida, num cenário macabro.  Está radicalizado este ridículo e errado costume pátrio.

De Fidel, adorado por uns e deplorado por outros, ressaltamos as ambiguidades que a vida nos oferta. De um fraco que carece de aliado para sustentar-se, para desgrudar-se de  um ditador-mula de antagônico que na sua pátria impera.  Desbancado o ímpio, tem que tornar-se forte para não ser um substituto-mula, também.  E ai só resta administrar a sorte que do Alto lhe chegou.  Assentou-se no governo em 1959 até 2008, durante 49 anos e sua dinastia continuada pelo irmão, até agora, 2016, mais 8 anos, num total de 57, ao todo.  Eis coisa inexplicável que nos é imposta.

Taiwan é uma ilha na China, chamada de Formosa pelos ocidentais, onde até 1975 foi governada pelo generalíssimo Chiang Kai-shek, cristão metodista, dissidente da restante china comunista.  Hoje, esta é a segunda economia do planeta e misteriosamente talvez, também, a força bélica do mundo.  A ilha tem governo próprio, mas a sua meia lua em frente ao continente está rodeada de ogivas nucleares dos sinos capazes de evaporá-la em tempo mínimo.  Isso será resolvido numa próxima refrega mundial quando um pretenso afoito quiser encará-la.

Teresa Way é a Primeira Ministra do Reino Unido, ungida neste ano corrente, que está com uma petição endereçada ao estágio superior de justiça para que possa sair da UE sem precisar autorização do Parlamento.  Prestem atenção no machismo dessa feminista, cavando atalhos para ato político à revelia de todos.  Um plebiscito anterior concedeu esta querência para em seguida vir o arrependimento.  A explosão da gerência desse governo, pariu essa senhora e esse é o recomeço dessa "melódia".  Parece que o tecido da Europa está poluindo e apontando para seu fim.









Nenhum comentário:

Postar um comentário