quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

DEVANEIOS - DE "DEPRÊ" (211215)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Pensava Que Estava Enlouquecendo
MAS ESTAVA APENAS UM POUCO AMALUCADO

GLAUCE-1956-Minha Namorada-Aos 21 a.

segunda-feira, 21 de  dezembro de 2015

Tenho Cara De Antigamente, Quando Botei Meu Sapatinho Na Janela
NATAL, DIA SEGUINTE, CADÊ MEU SAPATINHO
Dia Da Zebra-Azar Do Leão

"Deprê", não há razão de...  Até a zebra tem seu dia de sorte, e nem por isso o leão ficou depressivo, ele morreu.  A zebrinha bateu-lhe no quengo, telengo-tengo, acertou-lhe o juízo e o bichinho endoideceu.  Mas, falando sério, na nossa caixola além da Razão, mora um intruso que chamam de Alter-Ego, que é muito do confiado.  Ele tem vida própria e é incherido e em qualquer vez toma a dianteira da Razão e se faz de dono, mandando bem e assumindo responsabilidades.  Daí que pela justiça natural, a pessoa nessa situação é imputável, mas a lei positiva o ferra.

Cê tá conversando e se perde.  Pergunta.  Onde é que eu estava?  Já foi o moleque, lá em cima, que se intrometeu e roubou o volante de condução.  Cê tá pensativo, molenga, despojado e sem energia, suas pilhas se empirulitaram.  O olho pesa, as pálpebras caem na sonolência, o "AE" se encarrega do resto.Toma atitudes, escolhe caminhos, fecha a porta e pula a janela.  É fornicoso esse tal de "AE".  Se ele nas suas estripulias se der mal, cê fique na sua.  Deus não há de lhe cobrar nada. Esse safado ainda há de querer-lhe jogar a tal de "deprê".  Nem lhe dê tal confiança.

É ele que lhe fumaça a vista e que lhe empurra aquelas crises de paixonite.  Lhe chega e judia de você.  Na verdade você está numa sofrença de azias, nada mais.  As tonteiras nada tem a ver com amor, o que você tem são gazes.  Tire logo a carapuça da cabeça, amasse-a com a "deprê" dentro e sacuda no quintal, que as galinhas vão bicá-las até morrer.  "deprê". "jamé", "mon petit ami".  Tome duas pitadas de bicabornato, ponha a mão na boca e arrote frouxo que é pr'ele não lhe chamar de "maliducado", e depois do bafo quente, arrebate-lhe o controle e volte a mandar, no pedaço.

Quer ver a existência real desse arruaceiro dentro da nossa caveira, fazendo e acontecendo?  Você se deita e pede ao "Todo Poderoso" para não lhe dar sonhos.  Tempo perdido, o "AE" vai arrumar pegadinhas, lúgubres discursos e enredos macabros;  vai martelar-lhe o coco e tremenda enxaqueca vai lhe esperar, e esse danado desse petista não sossega.  Você acorda com olheiras, se levanta como beiço pendurado, a cabeleira eriçada, as orelhas em pé, assustadiço, desnorteado e doido para pedir as contas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário