domingo, 27 de setembro de 2015

DEVANEIOS- DE ABSURDOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Se Dizia:  Cochilou O Cachimbo Cai
É PROIBIDO VACILAR

Hercules Combatendo A Cerva

Fechado em 34, com a aceitação recente do TSE de mais dois partidos:  o PROS e a Rede, novo ninho da Marina.  A infâmia que desmoraliza o Brasil é que de 513 deputados federais significa 1 partido para cada 15 deles.  Como eu já disse, se brincar, haverá em breve 1 partido para cada deputado.   Coisa ridícula onde se percebe a inutilidade disso tudo, apenas multiplicação de siglas sem conteúdo e a criação de dois empregos para 2 políticos desempregados, com remuneração de reis.  Nós, de fora, engulhamos enojados de ver esses usos indecentes em nossa política.

Glória à Cuba depois de oprimida pelos EUA por mais de meio século, finalmente reatam relações e espera-se tudo vai mudar para melhor para aquele povo sofrido.  Devolve-se Guantanamo, industrializa-se o Pais, dá-se-lhe autonomia agrária, abre-se um polo turístico etc...Pergunto:  por que um povo milenar até hoje sem Estado, sendo dissolvido por extermínio por um estado terrorista fundado no mesmo ano em que Cuba foi alheiada não é apoiado com essa pressa?  Falo dos Palestinos em relação aos israelenses.  Por que Israel tem um dono e tem segredos.

Russia encampa a Síria como sendo seu protetor(?).  Enterrou lá 3,5 bilhões de dólares em armamentos,  tem cais próprio com belonaves, tem campo de pouso com formidáveis aviões como os hércules americanos da segunda guerra, chamados de fortalezas-voadoras, sendo uma delas que  experimentalmente inaugurou a bomba atômica contra o Japão.  Os rebeldes sírios treinados e ar mados pelos "states", entregaram todo o aparato que deles receberam, aos jihadistas.  Que quiproquó.  O Irã está la dentro com o hezbolá, como aliado sírio, e a Turquia ataca por sua conta.

A Russia tem nova geopolítica para se estabelecer no OM de frente pro Mediterrâneo, precisa no entanto e já, dispensar os outros colaboradores, todos, para se assumir como o paizão do Assad.  Conseguirá?  O Japão, pela primeira vez após sua rendição reabilitou o direito de mandar forças armadas suas para fora do Pais.  O que é que se está vestindo por ali?  EUA, Turquia, Irã recuarão?  Se todos permanecerem lá, quem será o líder no comando?  Está tudo nebuloso.  A China só faz olhar.  Cada vez fecha mais os olhinhos para só usar suas gretas.  Que é que vem por ai?



Nenhum comentário:

Postar um comentário