terça-feira, 29 de setembro de 2015

DEVANEIOS - DE SÍRIA-RUSSIA-IRÃ

Tenho Cara De Antigamente, Quando Eu Diria:  A Morte Está No Fim DoNovelo
A ÁGUA FICA MOLHADA QUANDO O TORRENCIAL DO CÉU CAI SOBRE A AMPLIDÃO DO MAR

Zeus (Júpiter)-Gamined-1758-9

Putin estabelecendo nova geopolítica através do estreitamento de relações com a Síria, numa despesa inicial de 3.5 bilhões de dólares em aparelhamento bélico e sua própria pousada em porto e campo de aviação auto-dirigidos.  Não tem intenção de deletar o Assad, por enquanto, mas à moda americana instituir seu primeiro mula.  No ar e no mar acossará o Jihad; em terra o outro participante, o Irã fecharão a tríplice aliança e depois de abafado o ímpeto do EI, discutirão a nova relação com grandes vantagens para os dois adjutores expandindo poder no OM a acesso amplo ao Mediterrâneo.

Teerã ali chegando muito antes de Moscou, treinando e subsidiando com todo o custo o Hezbolá, não pode fazer o que é pretensão de Putin, pelo fato de ter patas pesadas sobre os ombros, vindas dos EUA.  Mas certamente está fortalecido e adquirindo respeito pela aliança formada.  Resolvido o primeiro transtorno o Assad resolverá se quer falar tão fino quanto é seu pescoço ou se pega o chapéu e desaparece com o bau fornido que deve ter.  Novas eleições, novo mula, população reduzida em dois terços e trabalho duro para levantar o que foi destruído.  

Tókio decidido a usar seus meios bélicos fora de seus muros talvez saia de braços dados com os ianques para dar um abafo na Coreia do Norte, mas com muito cuidado com os rugidos do exército dos terracotas.  Por outro lado, contido por seus amigos maiores para não mexer com Seul.  A  Turquia não quer saber de aliança, prefere continuar dando piparotes nos curdos em suas fronteiras, e sobrando um tanto para os do Iraque.  Israel tem agora dois sopros em  seus ouvidos e deve-se moderar quanto aos Palestinos, espera-se.

Alianças sempre serão possíveis, mas a mais temida pelo Ocidente é a do Panda com qualquer outro que não os "states".  A China, entre todos é quem tem a situação mais cômoda;  é o mais rico, é respeitado e tem segredos.  Quem diria!  Ele realmente não tem interesse em se meter em encrencas que só trazem prejuízos;  prefere ficar na mutuca sem ter medo de qualquer garatuja.  Quando esse leviatã alçar voo que todos os avoantes saiam da frente pois não adianta arriscar.  E o melhor é ficar na boa Paz, sem haver dono do mundo inteiro ou de uma banda só.



Nenhum comentário:

Postar um comentário