domingo, 27 de setembro de 2015

DEVANEIOS - DE HERANÇA GENÉTICA / ESPIRITUAL

 Tenho Cara De Antigamente, Quando Se Dizia Que O Filho Puxava Ao Pai
NÃO CONSIDERANDO A GENÉTICA E O ESPIRITUAL

Apolo E A Cítara

Essa distinção entre herança genética e espiritual é de suma importância para justificar o dito de que a carne  gera a carne mas o espírito não gera espírito.  A herança genética tem dupla fonte:  pai e mãe;  e trata de características orgânicas: feições, altura, doenças etc...  Os valores do espírito não ensejam herança:  moderação no trato, inteligência quantitativa, habilidades manuais etc...  Com normalidade se vê sempre pais querendo uma continuidade sua em profissões, coisa que o bom senso deve afastar porque o sucesso é mais fácil em proezas diferentes.

Se vê numa constância irritante na militância política pais muita vez de maneira torta e indigna quase que plantando o filho na mesma sua situação.  O brilho de um não será necessariamente o brilho do outro, e se for, deve ser considerado uma coincidência, nada mais;  será o dito de que toda regra tem sua exceção.  O pai na verdade, malignamente, estará provendo um excelente emprego que será mal gerido por falta de vocação.  Absurdo dos absurdos porque essa profissão deveria ser dada a vocacionados, por curso superior para esse final e sendo notada a incapacidade, sua despedida.

Filhos de médicos como maus profissionais, advogados, idem, engenheiros, também.  Esses dons do espírito não se herdam;  Vêm como valor fisiológico e digno de louvor quando um filho brilha vigorosamente e honestamente sem interferência parental.  Dai, mais uma tirada:  cada macaco no seu galho e em cada canto sua dor (que pode também ser seu fausto).  Aquele tipo de hereditariedade política falada acima, entre outros males tem o de afrontar o equilíbrio de uma comunidade gigantesca que é a nação e o pais que é coisa séria.  

Quando essas coisas ficam certas, cada qual em seu lugar, vê-se pessoas felizes vivendo em ambientes alegres e provendo futuros bem aventurados.  Os valores morais e coisas tão do espírito quando deixam seu portador exibir a luz dos de bem consigo mesmos, e ao mesmo tempo iluminar o caminho de famílias inteiras, sem vergonha do garbo que eles têm por merecimento, certamente estão no Céu.  Essa limpeza e assepsia no bom-viver causa um bem estar esfuziante, uma alegria saudável e um meio cobiçado por um montão de gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário