quinta-feira, 24 de setembro de 2015

DEVANEIOS - DE LOUVAÇÃO E SUPERSTIÇÃO

Tenho Cara De Antigamente, Quando Vítima E Algoz Sempre Foram Atores Complementares
ININTENDÍVEL É QUANDO A VÍTIMA RETROCEDE E SE TORNA ALGOZ

Natureza Inexplicável-Pássaro Solo

A notícia redundante de hoje, de ainda à pouco, mais grave por ser reincidente no mesmo lugar e em circunstâncias iguais, com a maior perda de vidas entre todas, 700 pessoas pisoteadas e esmagadas, em razão de uma crença religiosa de que qualquer morte é resolução Divina, merece dó mas não merece choro.  Esse meu raciocínio respondeu à uma dúvida empedernida minha, por que muçulmanos aceitam até espontaneamente a imolação da vida, sem desespero.  Tanto para morrer, quanto para matar.  Com minha cabeça ocidental acho isso uma enorme superstição.

É uma exigência do seu Corão essa visita à Meca, cidade santa onde nasceu seu Profeta maior, Maomé, para dar em multidão sete voltas em determinado círculo e depois apedrejar um muro, simbolizando o diabo e louvar a ação de Abraão seu primeiro líder, pela exposição de fé ao imolar a vida do seu primogênito Isaque, tendo no final, por intervenção de Alá, poupado a vida dessa figura tão importante para a propagação da religião Islâmica.  Por que não passa na cabeça de seus dirigentes e interpretes do Corão que a razão é muito bem vista por Alá!

Todos vivos sempre que possível e o cumprimento de fé espiritual, podendo ficar longe de aglomerações e seus riscos.  Infelizmente um uso comum nas religiões são as dissidências, assim omo o cristianismo e o islamismo se esfacelam e crescem como polvos tornando-se correntes incomunicáveis e inimigos e divergentes para todo o sempre.  Tudo que eu acho que um Pai Criador jamais desejou.  Se vocês atingidos por esse luto gigantesco não acusam dor, que posso dizer de um órfão, de uma viúva, de irmãos  e de amigos do dia-a-dia...

Se todo o Islã fosse irmanado, imaginem a força política que teriam para dividir fraternalmente nesse imenso globo.  Falemos de valores humanos, os mais nobres, todos permutando ciência, arte, lazer.  Alimentos com fartura a serem rocados;  conhecimentos médico, da mesma forma;  conforto para locomoções;  boa literatura para cambiar;  trocar respeitos, não se intrometendo em assuntos de cada nação que possam ter   caráter fechados.  Formar uma sociedade isonômica, onde todos tenham direitos iguais.  Pensem nisso.







Nenhum comentário:

Postar um comentário