sábado, 12 de setembro de 2015

DEVANEIOS - DE EI, SÍRIA, RUSSIA E EUA E CHINA

Tenho Cara De Antigamente, Quando Se Dizia:  Quem Muito Quer, Nada Tem
QUEM MUITO FALA, NADA OUVE

Reinado o Azul

Estamos vivendo a fase aguda do desmantelo político da Síria e enquanto se diz (Russia) que quem pode dissolver o EI é a Síria, vejo ai uma vontade poderosa mas velhaca, já que está mentindo e confundindo, como fazem todos os que estão metidos nesta falseta. Vamos ver um a um, como pensam.  EI é uma força, a mais recente surgida como um poder religioso dissidente, maligno até o fundo da alma, e que é inimigo de todos os ai envolvidos.  Cutuca a Síria e também o Iraque, é anti Russia, anti EUA,  e é anti-China.  Vejam o tamanho do encrenqueiro.

Armamento Russo Vendido À Síria

A Russia fornece até agora 3.5 Bilhões de dólares em armamentos bélicos, e recebe  uma base naval no porto de Artus.  É seu aliado mais visível e barulhento, ameaçando os EUA de detonar a Arábia Saudita se ele tocar um dedo no seu protegido.  Tem a Síria como mais antigo aliado, o Irã que lhe fornece tropa bem treinada e armada, o Hezbolla e comunga a comunhão xiita, mesmo sendo o Bachar um alauíta.  Notícia de ontem, que Iranianos descobriram duas fontes de urânio, a que não dou crédito porque isso seria segredo de Estado e não estamos falando de inocente.  

Os EUA congelaram todas as finanças do Bachar lá depositadas, arte tão conhecida do mundo, que não sei como países bem informados e não simpáticos à esse gringo, cai nessa fossa.  E, recentemente, na ONU,  numa assertiva contra a Síria recebeu vetos da Russia e da China, esta sempre muito comedida.  A Turquia atendeu a apelo americano para batalhar junas contra o EI, mas no meio do entrevero mata curdos da Síria como do Iraque.  São alianças inconsistentes e muito longe de conseguir alívio  para o povo sírio, com um déficit de 220 mil mortos, metade civis.

Já se vão ai 30 anos de ditadura do pai com mais 15 do filho, total de 45 anos perdidos para os nacionais civis sírios a para os curdos, estes sem pátria até hoje, açoitados por trucos, iraqueanos e sírios.  Esses boinas azuis, soldados da ONU, sem fé de ofício como militares e com comandos difusos, funcionariam melhor se fossem escoteiros alertas.  Antes da urgência de proteger os fugitivos da guerra, andam outros insólitos interesses sob cada bandeira.  A aflição e os brios desses humanos debochados por tiranos ditos democratas como o vitor magiar, são coisas secundárias, sem valor.









Nenhum comentário:

Postar um comentário