terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

DEVANEIOS - DE "JE SUIS"-(7) O TAMANHO DO ELÁSTICO (140115) (050215)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Se Dizia Vou Bater Um Retrato
NA VERDADE ERA SER FOTOGRAFADO
Confiança De Criança E Burrice De Cavalo

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015


 O TAMANHO DO 

 DO ELÁSTICO

Sou Do Tempo em Que Visão, Olfato, Tato, Audição e Paladar(Oralidade) Nos Guiava à Deus
HOJE TEM ATÉ RADICALISMO EM DIREITO DE EXPRESSÃO 
Rico-Filho Caçula

Ontem foram três milhões do hebdo editados;  hoje serão cinco milhões.  Há gentes que não aprendem com as ressacas.  Foram dezessete mortos entre inocentes e pessoas desligadas de qualquer radicalismo e mesmo de coisas chamadas de direito.  Os quatro famosos e geniais caricaturistas, além de ricos, pisaram na casca de banana e deslizaram para o infinito. Seus herdeiros incorrem no mesmo erro de querer saber até onde vái o tamanho do elástico do grupo desafiado.  Mais do que burros, boçais e indiferentes às vidas que põem em risco.

A vida humana não é objeto de gincana para o  tudo ou nada, inda mais quando é a dos outros.  Tanta miséria nesse mundo, tanta fome, tanta sede, tanta guerra, tanta insegurança e naquilo que é  negociável com a moeda do bom-senso que garante o poder se dar as costas e cada um cuidar do seu bem maior,  a vaidade e o egoismo se entremetem como tempero de má qualidade.

O estado de israel fazer questão de, numa hora de dor, carregar com quatro cadáveres de patrícios que em vida nunca lá estiveram, para produzir lá o mesmo carnaval produzido em terras de gálios.  Transformar um assunto macabro em ferramenta política e armar um teatro-tragédia para exposição em caráter mundial.  

Porque não chamar o irmão  muçulmano e dizer-lhe:  vái, companheiro, desculpa-nos.  Não troçaremos mais com as figuras tão caras e sagradas para ti.  Vou louvar a tua Paz e o mesmo faremos aqui ou onde estivermos.  Esse, sim, é um espetáculo desejável à todo mundo;  que haja troca de prisioneiros, que famílias mutiladas se reencontrem e o brilho dos sorrisos molhados com lágrimas refresquem e lancem luz sobre todos.  Que no amanhã braços manejem arados e não armas.  Que crianças brinquem soltas, sem sustos e alegrem com as suas inocências o sorriso tímido de mães e pais.  Que todos os Deuses, carregando o nome que tenham, se regozijem e aceitem as aleluias gritadas.  Torço para ver um torvelinho de 


paixão pela vida, de lado a lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário