quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

DEVANEIOS - DE "JE SUIS" (8) O DEBOCHE É O PAI DO MORTO (180115) (050215)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Edelweiss Era A Flor Mais Bonita Dos Altiplanos Suiços 
QUEM ESTÁ ACIMA ENXERGA A MAIOR DISTÃNCIA
Quarto Minguante Humano


domingo, 18 de janeiro de 2015


DEVANEIOS - DE O DEBOCHE É O PAI DO MORTO

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Sizal Era Agave
O ATUAL CLIMA POLÍTICO É DE MUITA SIZUDEZ, MUITA SERIEDEZ E MUITA GRAVIDADE

Da E Para D-Rico-Nando-Suzzie-Gil-edelvio E No Berço Tacinho
(1981)

Antigamente, bulir com as meninas era zoar, se houvesse toque era bulinar, hoje debochar é "bulling" e o "bulling"  pode ser o pai do morto.  O zoar pode ser tolerado, na bulinagem pode haver bofeteio, mas no deboche zombeteiro e agritalhado a possibilidade de um defunto por parte de quem é autor do achincalhe, é sempre de se esperar.

Todos esses casos indicam desrespeito, mas o último tem o seu gráu intolerável.  Foi o que se viu na desavença entre exigentes do direito de expressão franceses e fanatizados, para o além do aceitável.  O resultado foram dezessete cadáveres entre todos os envolvidos no episódio, e uma enorme agitação internacional, com intensidade maior na França, na Bélgica, na Alemanha e em Israel.  

Não se pense que ai esgotou-se todo o tamanho do fel.  Existem interesses vários, se houver indagação, de valores diferentes em cada um dos envolvidos visualmente  no espetáculo.

Nos paises orientais com maioria religiosa Islâmica serão favoráveis à defesa do Profeta, mas não todos.  França, Bélgica,e Alemanha, na Europa, para agradar os EUA desagradam o Profeta e fortalecem Israel que na verdade é o maior beneficiário nessa história.

EUA pede cautela à Israel com relação ao Irã, se não o caldo entorna de vez.  Dessa vez a terceira guerra está bem servida com a opinião pública internaional  pro falcões que está se sentindo bem servido com a nova ciência dos carburetos.  Anda esnobando os árabes, vendo sua riqueza em petróleo  empobrecer.  Esse nó górdio de uma briga aberta entre mulçumanos e o restante do mundo, junto com a descoberta usável da nova energia como presente exclusivo de Deus aos "states", é um nó cego da moléstia dos cachorros, é a gota serena que emperra qualquer perna que não seja americana!  É ferida braba, é pereba branda, é cegueira dôida.  Isso está mais do que uma guerra de pernetas para poder ser entendida.  Cuide-se quem se puder cuidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário