sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

DEVANEIOS - DE MINISTÉRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Tenho Cara De Antigamente, Quando Segurança Pública Era A Base Para A Paz Social
E O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SERIA O PROVEDOR DE LEIS
Fotografia Da Paz

Coisas distintas não se misturam.  O ministério da justiça administra as leis que recebe do legislativo e é provida para as ações da segurança pública, entre outras áreas.  Um Ministério de Segurança Pública é uma aspiração tão importante para a nação inteira que basta olhar-se para a as secretarias de mesmo nome, em cada estado da federação.  Estas, como são usadas, com indicações de seus gerentes, geralmente buscados entre políticos ao sereno, que não tiveram sucesso em qualquer eleição.  

Essa esbórnia chamada de politicagem que empesteia o Brasil e que o prende a um conceito de republiqueta.  Comecemos com o que temos, mas já cravando os alicerces para a mudança total com as reformas políticas do sistema eletivo, partidário e afins, que a maioria dessas excelências abominam.  Toda polícia civil em cada estado estará vinculada ao ministério federal com seu secretário oriundo dos novos bacharéis exclusivos para os cargos eletivos e, por merecimento do melhor aproveitamento acadêmico.

A reforma prisional começará com o levantamento das obras formais imediatamente começando pela capital mais populosa e na sequência pela ordem em todas as 27 capitais.  Depois, nas segundas cidades mais populosas de cada estado e mais uma no DF, no total de 55.  Serão espigões verticais com celas individuais de 2,5mts X 3. Indevassáveis que não se saiba quem são seus vizinhos, para abrigo de homens, mulheres e menores de idade, estes em regime de infratores apenados administrativamente, inclusive por consumo de drogas atestado pelo IML.

Terão privação de liberdade em ordem geométrica de tempo à cada apreensão até a nona, quando serão considerados criminosos e julgados segundo o código penal.  Esses CCA (Complexo de Casa de Apenados) Terão anexos, nosocômio, manicômio, atendimento de serviço social e convênios com universidades como hospital-escola para especialização em recepção e doação de órgãos, única via para redução de penas, até 25% da apenação, dependendo da complexidade da mesma.  Anti-fuga modelar com cumprimento integral do castigo e reeducação racional antepondo ego e alter-ego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário