quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

DEVANEIOS - DE QUATRO OCORRÊNCIAS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Sincretismo Religioso Era Permuta De Imagens
POR EXEMPLO:   LÚCIFER POR EXU CAVEIRA
Cozinha Na Roça

Oscar Serraglio, deputado federal do PMDB do Paraná, aliado assim do Cunha, lembram-se, para quem pediu anistia, foi escolhido pelo Temer para ser o novo Ministro da Justiça e Segurança Pública.  Coisa inintendível, primeiro por serem duas áreas importantíssimas para o Governo e não poderem ser geridas por um mesmo gestor.  Segundo, porque o cidadão indicado é um maculado.  Mas, assim está feito e é esperar para ver o que vai dar esse angu de caroço.  Lamentável essa política de compadres, indecente por nascença, impedindo esse paizão de ser respeitado.

Agora vem o deputado mineiro Rodrigo Pacheco, do mesmo PMDB, antagonizar o Temer alegando o "direito inarredável" de um estado com 53 representantes na Câmara Federal, a segunda maior bancada, de assumir aquela postura.  Ameaça de ficar do contra e realmente abalar, escamoteando aqueles votos, o equilíbrio de governar do audacioso Presidente da República.  Como a vaidade ou a insolência de um mequetrefe pode se sobrepor às reais necessidades de um país inteiro?  Pena que uma reforma eleitoral dando vez a jovens vocacionados e bacharelados para isso, não exista ainda.

Uma reforma direcionada para essa área criará um curso superior de ensino específico, como o que forma embaixadores, para exercer profissionalmente a função dos cargos eletivos da república;  para após, por ordem de classificação em nota da formação acadêmica, serem chamados para as funções de ministérios federais e secretarias estaduais.  Essa crisálida será rompida definitivamente ao cabo de 20 anos, aguardando-se quatro anos para se ter a primeira turma e a cada quatriênio substituindo 25% dos conhecidos postulantes nossos mal queridos.

Isso assim pensado para desestimular uma reação desa velha guarda quando ela irá se despedindo em conta-gotas sem deixar saudades e ao mesmo tempo, eliminando o clima de capitania hereditária.  A seriedade se impondo para que ao menor vacilo, tal vacilante seja excomungado sem no entanto deixar de devolver os prejuízos causados e naturalmente, segundo a justiça, residir na casa de apenação pelo tempo integral designado.  Esses tais, jamais serão, no futuro, um servidor público, em qualquer categoria.  Não mais existirá vitaliciedade no serviço público, salvo por merecimento perene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário