segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

DEVANEIOS - DE QUATRO ACONTECIMENTOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Chacina Era Um Ato De Destruição De Vidas
NADA A VER COM UM OUVIDO QUE É CEGO OU COM UM OLHO QUE FALA
Coisa Que Nem Um Cachorro Entende

A "Grande Rio", Escola de carnaval, dá a chance à Ivete San Galo de aparecer em três alas, com três roupas diferentes fugindo no meio do desfile, embarcando num carro blindado, saltando adiante, subindo num primeiro andar ambulante, descendo e indo novamente ao chão numa apoteose de delírio.  A Escola numa riqueza de fantasias estonteantes, performances endoidecentes e um cardápio de mulheres famosas a perder de vista.  A englobecente visão dos enredos pontilhados de Ivetes dá à essa vedete um super valor profissional.

A estupidez da justiça brasileira, claudicante e desumana, por esses erros seus concede liberdade a um assassino perverso, o goleiro Bruno que já bestificou o Brasil inteiro por uma pena de vinte e dois anos por um ato bestial onde até hoje não se descobriu o cadáver da vítima, depois de ter cumprido apenas seis anos e sete meses, quase um terço só dessa infâmia.  Um crime hediondo onde caberia o máximo permitido aqui no Brasil, igual a trinta anos, quisera Deus, sem progressões.  Isso incomoda e desamina os homens de bem e a nação toda a que pertencemos.

Porque Temer, o temeroso, insiste em formar seu governo, pela milésima vez, com pessoas tarimbadas e conhecidas por todo o Brasil, como estelionatários, desenganando a esperança desse povo de viver em águas seguras.  Um Serra que gentilmente agracia um pastor dessas  igrejas evangélicas e sua família com passaportes em troca de votos?  Um Lobão com seus lobinhos delapidando o patrimônio da Petrobras, escancaradamente, e sendo coroado com posto de comando, novamente, emporcalhando a nação.

Será que esse presidente desrespeita duzentos e vinte milhões de brasileiros e não teme uma represália?  Permite que a FAB, um poder militar que tem seus aviões para defender o Brasil em caso de agressões do exterior faça o papel de taxista para levar políticos para implantar cabelos à prova de caspa?  Por que a própria FAB não resiste a uma injúria dessa se recusando a ceder!  Por que os juízes do poder judiciário não são arrolados por concurso, para preservar sua autonomia e exercer suas atividades com plena liberdade?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário