quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

DEVANEIOS - DE REFORMA ELEITORAL

Tenho Cara De Antigamente, Quando "Sustança" No Linguajar Escravo Era "Substância"
ERA ALIMENTAÇÃO SÓLIDA E FARTA
Sol Nascendo, Na Natureza

Tudo apascentado nos CCA. como visto no ensaio anterior que deveria ter tido o título de "REFORMA CARCERÁRIA", com apenados sem laços parentais e em estado de solidão em celas individuais, protegidos contra estupros e degolas por impossíveis, e com visitas mínimas pelos da rede do Complexo da área jurídica, médica, assistência social e de agentes de apenação, restringindo o leque de suspeitos ao máximo, num caso de quebra da ordem naquele regime.  Vamos divagar agora sobre a REFORMA ELEITORAL.

Hoje existem 35 partidos políticos no Brasil numa paranoia do valor do muito, com o risco de em breve termos 513, um para cada deputado, e mais 84, um para cada senador, num total de 597. Exageros à parte, o que há, na verdade, é falta de seriedade em coisa tão importante como deve ser a política, num país.  Tendências de pensamento é o que define a quantidade de siglas nas suas representações.  Suponhamos as posições de esquerda, centro e direita popularmente discutidas, e tenhamos 3 partidos, cada um com oscilações aos dois lados para decidir lideranças.  

Barco leve com maneabilidade rápida como convém a qualquer governo, indicando economia de gastos e simplicidade de gestos.  Todas as atividades inerentes à uma eleição, que seja gerida pelo TSE.  Os Diários Oficiais nas três instâncias, publicarão diariamente as atividade do dia anterior e em seguida serão replicadas por todas as mídias, com os fatos votados nos seus espaços e e seus representantes delineados com o resultado de seus votos obrigatoriamente abertos.  Os penduricalhos hoje conhecidos e vias de desvios de comportamento, fora desse novo cenário.

Profissionalização desses servidores públicos com seus títulos de bacharelado de curso superior, à exemplo do que ocorre com nossos respeitadíssimos embaixadores.  Só esses poderão exercer cargos eletivos nos poderes legislativos e executivo, como os ministros e secretários correspondentes em outra instâncias.  O TSE exporá foto e micro-biografia de identidade acadêmica com as posições com notas por aproveitamento.  Todos servirão a todos os estados em caráter eletivo.  Os sobrantes dessa escolha servirão como ministros e secretários de acordo com a ordem de notas de aproveitamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário