sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

DEVANEIOS -DE REFORMA TRABALHISTA

Tenho Cara De Antigamente, Quando Um "Desculpe-Me Tê-Lo Visto" Seria Sempre Desconcertante
MAIS BEM EMPREGADO SERIA UM "OI"
Raro Respeito Aos Iguais

Em referência ao ensaio anterior "Reforma Eleitoral", tudo definido quanto a extinção de um sistema semelhante às "Capitanias Hereditárias".  Não tema a velha-guarda dos políticos serem pessoalmente destituídos, dado o processo ser por natureza, lento.  De início a criação e formalização do curso pertinente e o seu tempo de formação do bacharel. Supondo quatro anos, esse será o tempo do aguardo da disponibilidade da primeira turma.  Em seguida os aproveitamentos e 25% dos formandos à cada quadriênio, indicando um período de vinte anos para varrer o velho regime.

A próxima reforma poderá ser coincidente com a consolidação do novo regime de segurança pública gerida por um ministério federal.  Verifique-se as leis que protegerão essas mudanças.  Ao primeiro ato de terraplanagem para construção do primeiro CCA estar-se-á fundando o novo trato de um regime trabalhista como o CLT generalizado para os servidores públicos, justificando a ideia de "todos iguais perante a lei".  Vitaliciedade subordinada à fidelidade e competência do trabalhador.  Quem não aceite isso, antecipe suas aposentadorias.  jornada de 8 horas em 5 dias e meio semanais.

O excesso de tempo necessário, nunca por escolha, será remunerado segundo as leis já existentes, quando justas.  Isso se entende para trabalhos noturnos e em momentos de repouso já regimentado. Todos os cidadãos do bem, em liberdade, terão seus direitos à 8 horas de trabalho, 8 horas de lazer e 8 horas de descanso.  Acrescentem a paz pelo esforço diuturno de retirar da sociedade, infratores e criminosos e o ganho real e seguro de todos os espaços existentes como se o país fosse um jardim do Éden.

Encadeadas essas reformas, ter-se-á uma hierarquia respeitosa tanto na área civil, como militar;  ai das antigas carteiradas!.  Um SUS de escol para todos os cidadãos, livres ou reclusos.  Vejamos a única via de redução de pena como a doação de órgãos que serão distribuídos impecavelmente pela posição de inscrição em toda nossa geografia.  Todos os nacionais se beneficiarão delas, com essa única identidade.  Por designação médica o doador ou o órgão viajarão até o receptor, entre os 55 CCA aqui existentes.  Para cada haverá ambulância, avião ou lancha, de prontidão, em todos os dias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário