quinta-feira, 3 de julho de 2014

DEVANEIOS - DE BRASIL REDIMIDO (2)

1981-(eu)-edélvio e Glauce, ambos aos 46 a e Fernando
Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Mulher Usava Anágua
EM BANHEIRO PÚBLICO
NESTE LUGAR SOLITÁRIO EM QUE A VAIDADE SE APAGA, TODO MOFINO FAZ FORÇA E TODO VALENTE SE CALA

Se as vias PT e PSDB não sugerem segurança, muito menos o PSOL, a que Partido recorrer?

Sempre achei que se deveria votar em Partidos, os arcabouços das ideias de governar, e nunca em nomes.  Temos hoge trinta e duas siglas de Partidos, um exagero da era petista, cada um com seu dono, emprego disputadíssimo e encarecedor do processo eleitoral.  Se se brincar, cada deputado insatisfeito que invente uma nova sigla, para só falar da Câmara dos Deputados, teriamos ai, rapidinho, quinhentos e treze partidos.  Motivo de risotas e deboche pela falta de seriedade nos ambientes que deveriam ser de máxima seriedade.  

A carga de governar o Brasil, só por esse exemplo, é de uma dificuldade inimaginável.  Todo esse exercício deveria ser levíssimo para facilitar o controle dos fatos.  São medidas de mudança que devem sair do Congresso dando ao TSE o direito de se mover em função de três Partidos, apenas.  Centro, Direita e Esquerda, abrindo mão de nomes e se apegando à tendências, admitindo dentro de cada um  as mesmas tendências à um e outro lado, para que ali sejam descoberto líderes, ficando assim, nove tendências, de fato, em três Partidos.

Outro exagero petista, os trinta e nove ministérios, a maioria para empregar companheiros que não tiveram aproveitamento eletivo.  Motivo de vergonha entre as Nações, que infelizmente náo é sentido pelos comerciantes do poder.  Se soprasse um vento de pudor sobre esses senhores. e êles reduzissem em 2/3, vinte e seis  besta-feras à menos, ainda assim sobrariam muitos.  Treze ministros, um número cabalístico.  Sem esquecer que de fato necessitamos de um Ministério maiúsculo de Segurança Pública, este sim uma novidade e ousadia altamente esperadas.

Com estas reformas políticas, Partidos domados, Ministérios, idem e os representantes políticos eletivos profissionalizados, só aceitáveis com formação de terceiro gráu titulando-os como cientistas políticos adaptados para aquelas funções, eliminando o coronelismo e o simulacro de capitanias hereditárias, junto com os CCA onde existirá um Forum Judicial trabalhando em três turnos de oito horas cada, nos cinquenta e três, dois em cada Estado e um no Distrito Federal, O Brasil estará apto a se compatibilizar ao respeito na esfera planetária.  País feliz com cidadãos felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário