quarta-feira, 2 de julho de 2014

DEVANEIOS - DE TERRA SECA (020714)

1981-Manaus-AM-(eu)-edélvio aos 46 a.  Há 36 anos atrás
Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Do Cigarro Continental
VIAJO PORQUE PRECISO, VOLTO PORQUE TE AMO

Falo dos Quatro Elementais, também chamados de Quaterno, que são a porção visível e palpável de Deus Natureza em todas as suas dimensões, da mais branda, portanto agradável e desejada, à mais furiosa, terrível e medonha.  Por isso se dizer de Deus que o tememos e em consequência o respeitamos, diferentemente de amar, que requer  uma persona captável pelos sentidos.

O título Terra Seca remete a duas frações do Pai Criador, a Terra e a Água, esta que é 77% de tudo em sua criação.  Nunca teríamos carência de água para  nossas necessidades básicas, não fosse a incúria do modo como dispomos dos bens doados à nós, por Deus.  Temos tratamento direto mais com a água e a Terra.  Nosso desrespeito ao plúvio e ao fluvio chega às raias da Ira Santa.  Falando dos tempos modernos em que vivemos, quando abusivamente impermeabilazamos no total a Terra nos sítios urbanos e nas ligações entre burgos, inclusive sobre pontes e viadutos.  Usamos o betume como asfalto e cimento para descredenciar a unidade de troca entre Terra e Água, com repercussão no clima e na produção de cataclismas.  A Água  teve seu ciclo quebrado no fato de o Fogo em forma de calor provocar a sua evaporação até às nuvens e seu despejo espraiado pelo ar em todos os ermos;  a recepção no retorno, pelos Oceanos, Rios e Lagos e principalmente pelo grande filtro da Terra, sendo por ela absorvida, higienizada e devolvida à luz por Nascentes, Olhos d'Água e Poços.  Esse serviço de captação porosa da Terra de toda Água  vinda do espaço, de sua entrega aos lençóis freáticos, rios submarinos e emersão futura em algum lugar é a maravilha mágica da Natureza de doação de vida à todos os filhos de Deus, animais e vegetais.

A barbárie da perturbação desse ciclo natural é de uma hediondez imperdoável.  São deslizamentos de terras, inundações, secas agrestinas, sertões áridos, fome e sede, migração forçada, calor insuportável, doenças pertinentes aos desvios dos cursos naturais das Águas.  A própria Terra regurgitando fogo de suas entranhas retorcidas, terremotos e maremotos por causa de intestinos mal cuidados nas profundezas do Planeta.  Hora virá de sua implosão com explosões vulcânicas jamais imagináveis.  Maldito modernismo de insultos à Natureza.  Até o Ar com seus ventos alienados em rodopios de velocidades extremas, arrancando tudo em seu caminho.  É a doidice completa dos Elemento Divinos; Água, Terra, Ar e Fogo subvertidos em nome de uma inteligência repleta de satanagem.  Com as raivosias dos Quaternos, a loucura diabólica dos humanos puxam para o vácuo a Criação Divina.

Guerras por petróleo, líquido viscoso arrancado do interior profundo da Terra, deixando vácuos que pela lei natural serão preenchidos por demoronamnetos internos, ou água, ou ar, ou fogo de calor reprimido.  Aguardem o enlouquecer da Natureza com seu berro avassalador como resposta.

DEUS DÁ, DEUS TOMA
O BOM PAI, CASTIGA O MAL FILHO




Nenhum comentário:

Postar um comentário