terça-feira, 22 de julho de 2014

DEVANEIOS - DE VIDA SEVERINA - PALESTINOS (220714)

Israel -220714-Foguetes 
Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Tempo Era Época
QUEM EMPRESTA, ADEUS

JOÃO CABRAL DE MELO NETO

Somos muitos Severinos, iguais em tudo na vida, morremos de morte igual, mesma morte Severina
Que é a morte de que se morre de velhice antes dos trinta, de emboscada antes dos vinte, de fome, um pouco por dia.
De fraqueza e de doença é que a morte Severina ataca em qualquer idade,  até gente não nascida ...

É que a morte Severina vem dos fortes contra os fracos, dos 630 Palestinos contra os 30 sionistas, na proporção de 21 prá 1.  Até 1947 a pradaria de vales e altiplanos plantada de olivais, com seus rebanhos caprinos e poços profundos de água fria e saborosa como são as águas de cacimba,era dos palestinos.   Ali acampavam hebreus-arabizados numa miscigenação abençoada, com famílias de no mínimo nove pessoas,com patriarcas respeitados e matriarcado amoroso.  Recebiam estranhos, faziam negócios trocavam crédito sem a mancha da ganância. Só não sabiam que estavam alimentando antigos hebreus de péssima catadura, de olho em seus bens e suas terras, trazendo no bojo a traição de Caim e Jacó, e a semente bárbara dos Haganah e Irgum, que são hoje a encarnação macabra de todo o sofrimento que têm como paga para sua solidariedade.  
Gaza-Jul 14- Palestina Descobre-se Sem Casa

Gaza-Jul 14-A Dor Inescrutável De Uma Criança

Adonaram-se do que não era seu, imolaram metade de suas descendências e outro tanto foi expulso de seus ninhos.  Não respeitam a vida de mulheres, idosos e crianças e sua visão só enxerga dinheiro e lucro e por esses valores matam sem dó nem piedade e lhes deixam às vítimas a pecha de terroristas e assassinos, coisa mais imprópria, impossível.  

O futuro à Deus pertence.  O Como, o Quando e o Onde, são mistérios Seus, mas eles virão na forma da regra da "À Cada Ação Corresponde Uma Reação".  Deus é Ilimitado e também Onipresente, Onipotente e Onisciente.  Seu alvo é a Verdade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário