domingo, 27 de julho de 2014

DEVANEIOS- DE SISTEMA PRISIONAL (270714)

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Confeito Era Caramelo
RELÓGIO QUE ATRASA NÃO ADIANTA


Bial, dia 250714, no "Na Moral", referindo-se a ressocialização como escopo principal da Justiça.  A meu ver, um chavão sem miolo, mesmo se se tratasse de menores de idade.  Isso não funciona e impede o uso de técnicas eficientes.  Primeiro porque a apreensão de infratores e criminosos tem como alvo precípuo beneficiar a população de homens de "bem" que merecem um ambiente mais leve e saudável para o labor, o sono e a distração em turnos de oito horas, a cada dia.  

Isso aceito, o Sistema Prisional construído em vertical, receberá menores, já agora com maioridade legal aos quinze anos de idade, maiores, homens, mulheres, infratores e criminosos, em celas de 2.5mts de alto, largo e fundo, de forma individual e indevassável de modo a que não se conheçam os vizinhos.  Infratores cumprirão pena pedagógica de forma geometricamente progressiva à cada apreensão até a nona e dai em diante será recebido como criminoso sujeito ao Código Penal.  Não haverá privilégios e as penas serão cumpridas integralmente.  

O consumidor de drogas será um infrator.  O contraventor atacadista de drogas será apenado com trinta anos de perda de liberdade;  o varejista, com apenação de  quinze anos.  O apenado será um cidadão especial, com previsão em Lei, sob a responsabilidade do Estado durante o tempo de cumprimento da mesma.  Indiciado, nesse mesmo dia o parceiro conjugal poderá divorciar-se sumariamente, cabendo ao apenado apenas  ser comunicado do ato.  Haverá legalmente reversão de até 1/4 da pena em troca do ato de doação de órgão, dependendo da complexidade de sua operação.  Todos esses atos ocorrerão dentro do Complexo de Casa de Apenado (CCA) onde funcionará Fórum Judicial, Pronto Socorro Médico, Medicina Legal, Enfermaria, e todo o aparato inerente a um Hospital, Serviço Social e atendimento técnico multi-profissional como ambulâncias e detenção emergencial até o recolhimento do apenado, tudo isso em três turnos de oito horas por dia durante o exercício permanente.

Assim será o Sistema Prisional funcional moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário