sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

DEVANEIOS - DE DIREITO DE EXPRESSÃO FANATIZADO

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que folhinha jã foi Cromo
A BARATA FICA TONTA QUANDO PERDE O BIGODE
Recife-Pe-Minha Família Libanesa
Mirtô Lindoso Jamil(Irmã)
Isis-Pericles-Jarbas-Iris

Esse ensáio tem referência ao assunto de ontem, sobre o fanatismo religioso de defender o brio e o respeito à seu ícone sagrado, o Profeta Maomé, com vindita de sangue, e o fanatismo de defender o direito de expressão levando-o às raias do deboche, chamado valor ocidental.  Ambos excedem em tamanho o conselho à temperança, o tal "beba com moderação", ficando adoecidos e mergulhando na morbidez da violência sem possibilidade de retorno do que já não tem mais vida.

O respeito é o magno moderador que assegura a Paz.  "Cada macaco no seu galho" é um ditado  popular que garante a privacidade e desencoraja abusos.  A ganância por hegemonia que faz alguém se locomover da norte-América até o extremo Oriente em terras de Malala para se entremeter em culturas tão diferentes explica os atritos que resultam em guerras.  Um dos irmãos abatidos pela polícia francesa falou que juntou-se à Al Kaeda indignado pelo que viu na prisão de Abu Ghrais, no Iraque, na figura de uma militar americana bunduda sentada com aquele órgão mal cheiroso sobre o rosto do seu prisioneiro.  Desrespeito do grande sobre o pequeno, do forte sobre o fraco do soberbo sobre o quase nada.  E esses desrespeitados são os apelidados de radicalistas e terroristas.

Quero ter o direito de por meu circunflexo no Coèlho que me convier, como dou o direito a quem queira ser americano de quinta categoria, provável futuro quinta-coluna, de cantar o "God Bless America" antes do café da manhã, antes do almoço e antes do jantar.  

Quero dizer que cada casa deve ter o seu chefe e só  pode ser abordada se oferecer convite para isso, e o visitante não vá além da sala de espera.  Com essa cultura se formam os povos e as naçóes.

No primeiro embate sangrento, dos doze mortos, quatro eram militantes do direito de expressão e oito foram abatidos pela malignidade da sorte.  Dia seguinte os dois milicianos foram abatidos e quatro judeus de sorte nenhuma, com eles.  Ao todo doze criaturas com atividades normais tiveran suas vidas interrompidas pelo mau uso desse famigerado radicalismo de direitos.  Recomendo temperança em tudo para o bem estar do todo.  Não coma demais, não beba demais e não fornique demais, pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário