domingo, 4 de janeiro de 2015

DEVANEIOS - DE HADDAD, CRI E SÍRIA

Manaus-Am-1985-edélvio

segunda-feira, 28 de outubro de 2013


DEVANEIOS - DE HADDAD

Quem Dorme Demais  Vive De Menos
    Que desassocego, que decepção!  o petista recém-eleito Prefeito de São Paulo, tremendo traira de seu eleitorado. Pra  seu azar não existe mais voto secreto;  não sei se seus cidadãos enganados saberão usar essa arma em futuro próprio.  Castigou com mão pesada no IPTU municipal, sem  contemplação;  mais de duzentos por cento, esse valor aloprado que nem as maiores marcas ousaram usar.  O investidor suado que adquiriu um imóvel para fugir de aluguel está se dando mal.  De onde cortar que não lhe faça falta!  O classe média esforçado, o falso folgado que  alivia o cofre do Estado nas despesas de Educação e Saude para dar o melhor à sua prole não recebe o agradecimento merecido por isso;  antes,  é castigado!

    O Haddad sempre foi um atrapalhado no seu trabalho como Ministro da Educação.  Parece que esses eleitores  estão a merecer essa surra.  Quantos milhares de livros para serem distribuidos entre os alunos pobres de todo o Estado foram recolhidos para reciclagem!  Uma vez por agredirem Monteiro Lobato, míope, que não enxergou a estatura grandiosa daquele Patrício.  Outra vez por se meter numa área de educação sexual, mais apropriada  à Marta do que à êle  e novamente o prejuizo, os dois de altura alpina.  Se tivesse que guardar aquela enormidade de livros naquele enormíssimo espaço, o custo a ser pago também seria andino.  E agora, o custo para lavar todas as zilionárias páginas, arrancando-lhes as tintas d a   impressão e depois usar o reciclo para industriar novos livros;  qual o melhor e mais barato;  seria incendiá-los em face do dilema do custo-benefício!  Que prejuizão, mas o amor entre camaradas não se mede por cifras.  Saiu o Ministro, entrou o PREFEITO.  E MAIS UMA VEZ O FRASISMO DA ZÉLIA CRADOSO PREVALECEU.  GENTE, GENTE É UM DETALHE.  ESSA POLÍTICA COM SOTAQUE LULISTA, JÁ NÃO TEM QUEM AGUENTE.  PRESIDENTA E PREPHEITO É O MESMO QUE ESTUDANTA, QUE A DILMA NUNCA FOI.  PAULISTANOS, ESPEREM MAIS UM POUQUINHO POR QUE ESTÁ APENAS COMEÇANDO.  TERMINA JÁ.


1943-Recife-Pe-Nirtô E Marlu, Minhas 
Irmãs, aos 11 e 1o anos

terça-feira, 29 de outubro de 2013


DEVANEIOS - CRI - EUA SUSPENDE AJUDA AO EGITO

Clipping de Relações Internacionais

29/01/2011

EUA estudam suspender ajuda militar ao Egito


Os Estados Unidos pretendem estudar nos próximos dias a possibilidade de suspender a ajuda militar de US$ 1,3 bilhão por ano para o Egito. Esta quantia é considerada fundamental para o regime egípcio e a decisão será tomada de acordo com a evolução dos acontecimentos no país, disse o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs. Segundo ele, o foco será apenas na ajuda militar e não haverá corte nos US$ 700 milhões em contribuição econômica.
Nesta semana, uma comitiva de militares egípcios está em Washington para diálogo estratégico agendado anteriormente com os seus pares norte-americanos. Ontem à noite, o presidente Barack Obama declarou na TV que telefonou a seu colega egípcio, Hosni Mubarak, e lhe disse que tinha a responsabilidade de dar passos concretos para cumprir as promessas de avanços democráticos e de oferecer mais oportunidades econômicas.
Obama também pediu às autoridades egípcias que se contenham de usar violência contra os manifestantes, destacando que o povo do Egito tem direitos que são universais, como o de se reunir de forma pacífica, o da livre expressão e a possibilidade de determinar seu próprio destino.
Tanto a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, quanto o porta-voz da Casa Branca já haviam pedido ao governo egípcio que não usasse a força contra os protestos. Ao mesmo tempo, afirmaram que os manifestantes também não deviam usar a violência. Eles disseram ainda que o serviço de internet e os sites deviam ser liberados. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/s/29012011/25/mundo-eua-estudam-suspender-ajuda-militar.html


1 Comentário »
1. 
Diz-se que Estados não fazem caridade, fazem negócios. Mubarak ameaçado. O chefe antigo da oposição, exilado na Espanha, portando um Nobel, aterrisa, em plena crise, na querida pátria, e se oferece como substituto para um novo governo. Está preso, em domicílio. Imediatamente o Grande Amigo  cogita suspender a ajuda militar de 1.300bi de dólares, começa a expressar altisonante, ao amigo ditador, que ele deve democratizar o trato com os nacionais e ser suave. Parece coisa feita. Como se pode ler isso? Será que o Amigão está por trás dessa tempestade? O risco que corre o páu, corre o machado. Ambos fiéis aliados, garantidores de boa campanha com Israel, e péssimo negócio para os palestinos. Se houver um aôio com outro governo submisso aos EUA, estes ganham uma economia expressiva, em tempos de vacas magras, o “status quo” permanece e tal, e tal. O risco é, e se essa nova parceria não tiver fidúcia? Será mesmo que o Garotão está manipulando essa fervecência no Magreb, nos cornos da África, no Sudão, descendo ao Iêmen, ou isso é coisa expontânea, puro mimetismo? Será que ele está antepondo uma estabilidade do seu tesouro, contra a instabilidade existente no OM e agora emergindo na vizinhança ocidental?

É interessante compulsar esses dados, formar um diagnóstico para fazer uma ilação.
Comentário por edelvio coelho lindoso — 29/01/2011 @ 


1950-Pina-Recife-Pe-edélvio aos 15 a.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

DEVANEIOS - DE POLIOMIELITE NA SÍRIA

EXPLICO - IDIOTISMO LINGUÍSTICO só  existente num determinado Pais.  NINGUÉM FOI AO ENTERRO.  Totalmente impeditivo um sujeito negativo, portanto  não existente, ser agente de uma ação. Pois é usado mesmo numa situação não coloquial.

    Notícia atual informa dez casos de poliomielite em crianças no espaço do conflito. O último caso do aparecimento desta doença naquele Pais foi a catorze anos atrás, em 1999.  Além das baixas dolorosas da guerra civil, dos desmanches das famílias, da vida incômoda sem água, sem luz,  sem comida, sem higiene e sem segurança, agora essa praga mutilante com o projeto de futuros cidadãos aleijados, vivos mas em condições indignas e impossíveis de se auto-prover.  O contencioso do Al Assad com o Todo Poderoso está perverso.  A ganância pelo Poder de Mando leva um homem a autoria de milhões de vidas interrompidas e prejudicadas nos seus destinos.  Como os urubús se sentem felizes por um burro morto, esperem só pra ver quantos urubús existem nesta arena, entre nacionais, estrangeiros, religiosos e ateus . Sabiamos das vertentes sunitas e xiítas no Islão e agora surge uma terceira, os alauitas à qual pertence o manda-chuva sírio.  É incrível esta mistura entre o laico e o sagrado para justificar o sacrifício de vidas inocentes  como a que estamos assistindo.  Isso tudo assegura a afirmação de Saramago, Literato e Filósofo observador da vida, ao dizer que religiões instituidas nunca levam à Paz, muita vez derrapa na construção de conflitos.

    Fosse a ONU um Órgão confiável, ali em conchavos diplomáticos é que se resolveriam as malignidades dessas desavenças.  Na boa Paz das palavras e da razão.  Na hora em que se politiza esses embtates  tudo vai de água à baixo.  Então vale embustes, corrupção, intimidação e submissão.  É a roda-viva da vida em movimento, cega e sem bom futuro a oferecer.  É uma sujeição subjugada por um próximo caudilho.







Nenhum comentário:

Postar um comentário