segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

DEVANEIOS - DE LIBERDADE, PRA QUÊ ?

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Namoro Era Pisadela No Casco
O HOMEM LAGARTIXA PERDE O RABO MAS NÁO PERDE A VIDA
1972-Garanhuns-Pe-Rico-Suzzie-Fernando-Jane
Jorge-Glauce E Gil

Estamos no quinto dia após o mau uso da liberdade que resultou no desperdício de dezessete vidas, em Paris, a terra da "Igualdade, Liberdade e fraternidade".  Issso parece clichê, frasismo. coisa pra inglês ver.  Francês parece brasileiro pra gostar de festa;  cerca de 3.700 milhões de   pessoas gritando por liberdade de expressão, a mesma que causou esse cataclisma.  Liberdade sem freio, chegada a chulismo e adoradora do direito de espinafrar muçulmanos cutucando-os no que eles tèm de mais sagrado, a figura proibida de seu Profeta.  Coisa vil completamente imprópria, principalmente para quem se gaba de ser culto;  quatro celerados que em troca de ficarem ricos e famosos, com ares de genialidade por saber rabiscar porcarias, se tornam co-reponsáveis pelo desencarne dessa gente, inclusive deles mesmos.

Quarenta nações num carnaval bem regido por assistentes de palco, com um abre-alas de cair o queixo, para exposição internacional;  uma brincadeira de televisão no modelo "chacrinha", com Nethaniahu e Abbas, elementos incomíveis entre si, puxando a comitiva.  

O abuso dos mestres com indecências explícitas, também replicadas para a religião Cristã, parece não abatê-los.  Dai, dessa cumplicidade que merece a vista Papal, só os do Corão ficam na berlinda, em exposição braba, como garoto-capeta, menino mimado, chatolino que só cria problemas enquanto só anda na contramão.  A Igreja Católica, as vertentes protestantes, luteranos na Alemanha, anglicanos na Inglaterra e calvinistas na França e hoje espalhados em cerca de 33% ou 25% entre as religiões do mundo não veneram a Divindade como fazem os islamitas, sem concessões.  O Islão é maioria no mundo, tão sabendo ?  Mas, que não fosse;  sâo humanos, são irmãos e mesmo não levando em consideração isto, todos merecem respeito entre si.  Este é o moderador ideal para se obter a paz.

Essa gritalhada na Gália pedindo total liberdade, de quê ?, pra quê ?

  Entenda-se licenciosidade, para manter o indiciado inimigo como oposto e decidir a hegemonia global para o ocidentalíssimo Cão dos dentes frouxos, na expectativa de um descenço.  Por favor baixem seus lápis, abram bem os olhos e se orientem pro caminho reto, aquele onde as paralelas se confundem. Cada macaco no seu galho e em cada galho sua dor.  Não entreguem seu direito de bem viver à vanidades, vamos ser legais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário