segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

DEVANEIOS - DE EL CHAPO

Tenho Cara de Antigamente, Quando Mar De Almirante e Terra de General Eram O Mesmo Que Céu De Brigadeiro
TUDO DEMAIS, ATÉ BELEZA, CANSA



El chapo está no noticiário.  O maior traficante de drogas preso no México, executa sua terceira fuga. 
Finalmente recapturado depois de muitos quilômetros  de rastejo por um túnel, para ser entregue aos interesses da polícia americana.  Estou aproveitando o fato para relembrar uma ideia minha referente à reforma prisional no Brasil.  A criação de um próprio construído em vertical, com celas de 2.5 Mts X 3, individuais e indevassáveis, um CCA (Complexo de Casa de Apenados).  Únicos contatos com seu advogado em espaço separado por vidros e servido de fones.

Com médico, usando uma sinaleira específica pra isso, e uma vez por mês para corte de cabelos e barba. Já estará previsto a imposição de um novo tipo de cidadão, totalmente dependente do Estado durante o cumprimento integral da apenação.  Se tiver um cônjuge livre, este poderá individualmente requerer divórcio e independente disso, todos os laços parentais ficarão suspensos até a libertação do indiciado.  O único modo de tentar a fuga, mas com zero por cento de improbabilidade de sucesso, será corrompendo agentes prisionais que sempre disporão de contentores linguais contra os tagarelas.

O apenado poderá ter o perdão de até 1/4 de sua pena, dependendo da complexidade da operação, mediante doação de órgãos, atendido pelo nosocômio anexo ao Conjunto onde haverá ainda, Fórum Judicial, todos funcionando em três turnos de oito horas, nos 365 dias ao ano.  O  projeto prevê um CCA em cada das 27 capitais da Federação, mais um no DF e mais 27 nas segundas cidades mais populosas de cada Estado, num total de 53 em todo o País.  Uma rede porosa formidável com convênio com todas as universidades nacionais.

Esses convênios têm possibilidade de se estender até para Universidades de outros países, para ganho de todos e do mundo inteiro, creio eu.  Teremos à disposição um avião-ambulância e um helicóptero-idem em cada aeroporto de cada capital, afora as ambulâncias e possivelmente lanchas-socorro, de prontidão.  A internet abastecida de todas as informações pertinentes à essas necessidades.  Vejo ai um grito de modernidade em um setor tão importante quanto a saúde.  O respeito adquirido pelo Brasil no contexto internacional será impagável.




Nenhum comentário:

Postar um comentário