sábado, 16 de janeiro de 2016

DEVANEIOS - DE HEBDO

Tenho Cara De Antigamente, Quando Um Vídeo Não Explicava Nada porque nem existia
DESPREVENIDA É UMA MULHER SEM CALCINHA

Blasfêmia dos Donos Da Casa

Quero me reportar aos contraditos:  O direito de expressão e o tempero de respeito.  O quadrinista Hbdo pagou com a vida o excesso de confiança naquele direito, mesmo depois de 13 intimações judiciais por abuso do direito ao respeito da outra parte.  Se lhe faltou temperança, faltou também bom senso para avaliar o tamanho do elástico da paciência do agredido.  A Lei Natural reza que a cada ação corresponde uma reação e esta veio com um resultado de 12 vidas, só nesse assalto, porque houve desdobramento e pelo menos 4 judeus voltaram como féretro para Tel Aviv.

O ataque ao jornal (?) ocorreu em 070915.  Esse apodo à Santíssima Trindade cristã, na figuração acima do ensaio, para dizer da unanimidade disponível desse cidadão folgado no respeito aos outros, deu-se novembro de 2012 e não houve reação alguma pois o alvo era ocidental.  Sorte dele.  Durante os anos 15 e 16 o Mediterrâneo tem-se transformado em um cemitério líquido e profundo, tanto para árabes-líbios como para sírios metidos em 5 anos de guerra civil,  Aos milhares os cadáveres dos que fogem dos tumultos nacionais para salvarem as vidas, mas na verdade as perdendo.

Famílias inteiras se despedaçando em orfandade com estas mortes terríveis por afogamento.  Na costa da Turquia, ilha de Lesbos, mar Egeu, Alan Kurdi, isto mesmo, uma família kurda, pasto saboroso para turcos, de 4 aninhos, um irmãozinho mais velho e a mãe, todos sucumbidos no terror da morte como afogados;  só o pai escapou.  A imagem desse corpinho correu o mundo   comovendo os de boa alma.  Natal, 2015, "reveillon", Alemanha, mais de 300 estupros atribuídos aos sírios migrantes na companhia de familiares e de suas desgraças, mas com tempo e boa disposição para tal feito.

Alan Kurdi

Em 16 de 01 desse ano corrente, estampado no Correio Da Bahia mais uma infâmia desse jornaleco, o Hebdo, uma bunduda correndo com um engravatado e uma trupe, com a explicação desavergonhada de que o grandão era o Alan adulto e um título:  IMIGRANTES:  No que se teria transformado o pequeno Alan se tivesse escapado!  A pobre tia do malfadado garoto e seu pai que tendo voltado da tragédia para a Síria, a desgraça, foi convencido a ir para o Canadá, que o recebeu, ficando na companhia de sua irmã.  Ela pediu misericórdia ao Hebdo, para a paz do anjo arrebhatado.

A maldade humana está espalhada na terra, nesse estágio de provação e a direita quadrada não suporta Ângela Merkel, sua primeira-ministra que quer amparar esses desvalidos.  A corja deve ter aliciado um pequeno número deles para aquele feito, mas muitos marmanjos capadócios fascistas foram os rapinantes que queriam levantar a opinião pública germana para expulsar os infelizes como fizeram os búlgaros liderando os tchecos e eslovacos juntos com os poloneses.  Quem nessas circunstâncias tem apetite para morder a mão que os alimenta.  Como falei, uma minoria de capetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário