domingo, 31 de janeiro de 2016

DEVANEIOS - DE DESGRAÇAS SOBRE REFUGIADOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Caiçaras E Ribeirinhos Eram Moradores De Frente Do Mar E Dos Rios
REFUGIADOS DE DITADOR FEROZ SÃO AMEAÇAS NAS ROTAS DE FUGA

Revolução Do Fogo(Hermes)

Síria:  Ditador feroz com família mandante há quase 20 anos, com guerra civil há quase 5 anos e com mais de 2/3 de sua população ora morta ou em fuga.  Jihadistas com unidade bélica perfeita no EI em espreita constante para aniquilar os fugitivos que por eles passarem.  Primeira praga.  Não se atrevem a cruzar em reta o Maditerrâneo por medo de suas águas, embora nelas morrendo nas costas de países como Turquia e Grécia, como causa da agressividade daquela geografia.  Segunda praga.  E suas passagens por terra em outras nações nunca foram pacatas, terceira praga.

A Alemanha, personificada na Merkel, foi de início o bom augúrio da salvação;  hoje, não é mais.  A procura dessa plaga e da Áustria, esgotou-se.  Foram repelidos agressivamente pela Hungria, Polônia e Repúblicas Checa e Eslováquia, já agora, também a Eslovênia.  Na Europa me espantou a atitude mesquinha da Suécia, país nórdico de boa fama, de apoderar-se de tudo além de dez mil dinheiros de quem ali parasse.  Agora, a Holanda, tomando atitude de devolver 60 mil ali alojados, para sua origem ou para o diabo que os carregue.  O Reino Unido pinta suas portas de vermelho (?).

Lembram-se dos judeus no Egito(?) e sapecam-lhes umas pulseiras amarelas sem as quais não recebem alimento...  lembram-se das botoeiras amarelas dos judeus nos campos de extermínio alemão da segunda guerra(?)   Bem, hoje, sob a liderança americana, embora parecendo um saco de gatos, existem um número expressivo de países em briga aérea contra o EI, que é faz de conta porque eles estão bem abrigados durante o dia, muito obrigado.   E praticamente, cada um tendo seu foco próprio  para atingir nesse arremedo de guerra.  Por favor, senhores, despreguem a bunda do Assad.

Feito isso, deem-lhe o destino legal que merecer, pacifiquem o que sobrou da Síria, recebam os fugitivos de volta, e permitam-lhes resolver seus propósitos políticos sem a mínima  interferência de qualquer dos implicados nessa tramoia.  Deixem que eles se entendam e se houver brigas, seja sopapos entre irmãos, nada de peixeira ou outras safadezas.  Sei que o nó górdio neste desfecho é a geopolítica de Moscou se adonando de um porto e excelente posição militar para, também, comandar negócios mais pacíficos.  Deixem que isso seja resolvido pelos autênticos nacionais.

Americanos, se arredem, não deem corda aos seus hebreus, domem essa ânsia doentia de querer a qualquer custo consolidar seu poderio, no planeta.  Deixem os persas em paz. Aquietem-se, meninos. A lua é dos namorados.  Cuidem dos seus obesos, verifiquem a virilidade dos seus rapazes e não deixem suas moças se masculinizarem.  Vamos dar uma chance de os oceanos serem pacíficos abrigos de recreios;  o mesmo para os ares.  A natureza em rosa e azul, gorjeios arrebatantes de aves multicores, a fauna rica se exibindo em segurança e a bondade exultante se oferecendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário