sábado, 30 de janeiro de 2016

DEVANEIOS - DE ESPETÁCULO

Tenho Cara De Antigamente, Quando Devolver Os Refugiados Da Holanda, Pra Onde?
PRA GUERRA DE ONDE FUGIRAM!

Sappho

  Espetáculo é a Forma, o Fundo é o conteúdo.  Quanto mais espetáculo, menor o valor da mercadoria.  Estamos em pleno apogeu do" mershandising"" , para tudo.   Pra namorar, pra estudar e também para louvar.  Já ouviram o reclame da Gravadora Som Livre, global?  Você  louva, nós tocamos;  agora o sacro é terceirizado.

    As Igrejas eletrônicas ( porque semelha aquelas antigas máquinas registradoras que existiam em qualquer comércio, que ao abrir ou ao fechar faziam o barulho tilitante "triiim", do dinheiro que ali se guardava) não abrem mão desse expediente para louvar o seu produto.  É nojento e irritante, mas não afugentam seus clientes.

    Métodos:  Uma faixa vertical do teto ao roda-pé do templo, rezando:  aqui se faz milagres. Ora, o Poder Público tem o dever de agir contra a infâmia enganadora de charlatão que promete o que não pode dar. Ainda que estes Pastores tenham truques de magias(?), como o de passar o palitó sobre uma fila de homens que caem uns sobre os outros, desacordados.  Já tinha visto na televisão isto, numa Igreja no Canadá.  São passes comprados para fazer parte dos espetáculos, tardiamente, aqui no Brasil, terra de nacacos.  Aqui, numa Igreja Batista acelerada, como essas pentencostais, vi aparecer dentes de platina e de ouro (aparentemente), na boca de uma filha presente ao culto, e na de um filho que sequer saira de casa, e que não comungava com essas cavilações.  Essas presepadas, há muitos anos, eu via em teatro em Recife, e em auditório de Rádio, em Caruaru.  Eles vendem toalhas de rosto com o suor do pastor aos irmãos histéricos em clima de hipnose.  É um trbalho de palco como os de qualquer circo mambembe.  Parece que dispõem de um almoxarifado repleto de espíritos do mal, para serem expulsos com estardalhaço,no meio do culto ou em plena rua.  Que grande farsa.  Na Praça da Polícia estava montado o espalhafato de um endemoniado cujo Pastor bravejava contra o Exu-Caveira para largar a presa.  Já por vilipêndio contra a religião Afro, espicaçando um dos seus Santos, esse patife reverendo deveria ser trancafiado com Santo e tudo, à espera do Delegado.  Um bêbedo se aproximou da dupla e ouviu os impropérios da boca benta do obreiro:  Sai, Satanás, vai-te pro inferno, Coisa-ruim etc e tal...  O poético ébrio aproximou-se do ouvido contrário ao do epiléptico e disse:  Sáia não, cândido Espírito, a Praça é pública e a Praça é do povo como o Céu é do condor.  Desabou com a soberbia do Apóstolo, sapecando-lhe na cara os versos caros do baiano Castro Alves.  A igreja daquele casal que ficou vários meses presos, nos "states", com tornozeleiras radiativas que denunciavam seus passos, usava, de uma altura maior que o de uma pessoa alta, da plataforma que merece um Obreiro ca Obreira de grande vulto, um simulacro de plástico do aspersor de Água Benta da Santa Madre Igreja, que acionava como uma pistola, ägua de Torneira em cima de quem embaixo estuvesse.  Que molecagem.  Ainda lá estavam dois amenorás, em cada estremidade no baixo do pódio, um símbolo religioso da comunidade hebráica, dois enormes castiçais de cinco bicos.  Pois, esses sanguessugas dessas Igrejas não respeitam limites para atuar suas farsas.  Também  se assenhoraram dos trios elétricos do carnaval da Bahia, com todo o seu tamanho e o seu som ensurdecedor.  Esses são alguns dos métodos usados por essas turbas pseudo-religiosas.  Se eu ficar aqui esquentando meus miolos, hei de colher mais alguns. mas não é preciso.

    O Ministério da Fazenda tem que investir contra essas lavanderias que enriquecem doidamente esses líderes fajutos, desavergonhados e gananciosos.  Basta ver o enriquecimento ilícito em que eles navegam.  Um Pais sério, laico, não permitiria a isenção de impostos, no volume que se pode prever.  Uma PEC, rapidinho bloquearia essa festança e arrastaria esses Mãos-Grandes para o Tártaro que é o lugar deles.  Essa sangria de dinheiro estancada e desviada para necessidades do Governo, seria de um alívio tremendo para qualquer Ministério, sendo que no momento, um Ministério de Seurança Pública, viria a calhar.


Tenho Cara De Antigamente, Sou DoTempo Em Que Ex-Votos Eram   Pedaços Do Corpo Em Cera
MUTANTE FOI RITA LEE
Comovente Solidariedade Judia-Palestina






Nenhum comentário:

Postar um comentário