quarta-feira, 30 de novembro de 2016

DEVANEIOS - DE COISAS VÁRIAS (301114)

Tenho Cara de Antigamente, Quando Reminiscências De Um Lazer Com Filhos Foi Proposital
NA FOTO ATRÁS, EM PÉ, SÓ A CABECITA DA SUZZIE
1972-Olinda-Pe-Há 46 anos  5 Filhos E Seu Guardião

domingo, 30 de novembro de 2014


DEVANEIOS - DE COISAS VÁRIAS

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Subversivo Era Comunista
ANÁGUAS DESENHAVAM VOLUMES  E IMPEDIAM TRANSPARÊNCIAS

SãO FRANCISCO
Salve Deus;  a seca que murchou a Serra da Canastra secou também a fonte natural da nascente do glorioso Rio São Francisco.  À menos de uma semana atrás um pingo de água detonou a verdura imensa, de uma só vez, em extensões quilométricas, inclusive o reaparecimento do jato hídrico que forma esse imenso Rio ameaçado, de 2.700 quilómetros.  Glória, Aleluia.  Esse fenômeno corre inteiramente em solo brasileiro, desde alturas em MG e treze quilômetros adiante despenca numa cachoeira levando frescura, alegria e futuro à  BA, Pe, Al, Se, Go e DF, 7 Estados do centro e nordeste do nosso Pais.  São 504 municípios favorecidos de água para agricultura, navegação, lazer, e energia.  A sua vazante moribunda, servindo apenas para receber o estrupício do mar salgando o que era doce, nessa catástrofe amofinante, está sendo removida, com a força do lançamento do Rio no oceano.  Toda a chuva vigorosa caída na porosidade das nascentes e reabastecendo os lençóis freáticos, retomaram o equilíbrio chorado.  Esperamos que o mesmo aconteça na Cantareira  em SP.

Fala-se na retomada dos planos da transposição de suas águas, do seu leito natural para uma engenharia afoita, levando-as sertão à fora até terras cearenses.  Duvidamos do acerto dos técnicos cientistas, junto com a tendência malígna do roubo descarado dos bens do Estado por ladinos perfumados na política vergonhosa e no meio empresarial de dupla valência.  O que precisamos com urgência retardada é um surto de seriedade e de conceito moral no comportamento dos cidadãos que cuidam desas tarefas.  Na sujeição à justiça e na aplicação na medida certa e rigorosa dos castigos que se imponham contra os possíveis carniceiros que eclodem de seus fatos odorizados.

CABO DO EXÉRCITO
Com 23 anos de idade, no começo de uma vida adulta, morto com um tirambaço na cabeça, numa atividade policial nos morros do RJ, em situação que diz respeito à Polícia Militar. Este jovem estava no lugar indevido, sua profissão não era de soldado, menos ainda de policial.  O Estado deve explicação à sociedade brasileira,como à família enlutada.  Que força maior pôs esse rapaz ali?  

TRÊS POLICIAIS MORTOS
Essa, uma situação muito comum, no Brasil.  Policiais civis e militares em jornadas arbitrárias e indevidas de trabalho avulso fora da corporação, desenvolvidas abusivamente como sendo por integrantes dos quadros autorizados, induzindo esses ativos à atos não legais e em geral à ações intimidatórias.  O risco de vida sobre eles é grande, como se vê diuturnamente, e o prejuízo para os cofres da nação é certo, com atendimento médico, funerário e de pensões, graciosamente requisitados.  A ocasião quando acontece esses incidentes é criada legal e obrigatoriamente para ressarcimento de energia gasta em períodos contínuos de trabalho, aumentando seus riscos e descaradamente enganando a corporação.  Sendo atos ilegais, deverão ser assim encarados e tratados com o rigor que a lei exige, evitando óbitos e aposentadorias onerosas, como lutos dolorosos.

POLICIAL X NEGRO AMERICANOS
Rapaz de cor americano, de 19 anos de idade, acusado por policial branco de ter  furtado um maço de cigarros.  Cenas burramente e preconceituosamente elaboradas pelo preto X branco americano, como aqui é pela polícia X pobre, brasileira.  Como ouvimos sempre falar do acinte no tratamento de preto-pobre americano, com a desculpa de resistência à voz  prisão, aqui em terras de papagaio, trouxa é o policial embarcado que não leva consigo uma pistola de número raspado pra quando se toca que foi além do permitido, enfiá-la na mão do defunto ou do infeliz vivo mas naquele momento estar sendo apenas forçado a ceder o fruto do seu trabalho.  

A ganância humana para salvar a pele ou para ganhar mais algum, infelizmente envergonha quem não é do ramo e enlouquece quem seja a vítima.  Ser policial é profissão de grande risco, é uma figura no geral não simpática e que causa temor pela importância que se auto dá.  Na maioria arrebanhada no roda-pé social, de baixa educação, e reconhecendo o terror que causa são realmente sujeitos à escorregões de comportamento.  A grande jogada na escolha desses agentes é o trabalho de preparação para o trabalho com todas as brechas explicadas e discutidas de forma a se poder exigir conduta imaculada sob pena de castigo forte e até de dispensa dessa pessoa.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário