terça-feira, 8 de novembro de 2016

DEVANEIOS - DE QUATRO PORÇÕES

Tenho Cara De Antigamente, Quando  Se Era Barrigudo, Se Era Pra Frente
ATÉ OS USOS MORREM
Eros(Amor) e Psiché(Alma)

Refugiados  no Iraque, fugindo da morte num caminhão, são atacados por terroristas e têm dezoito desencarnados.   Saddam Hussein, ditador iraquiano enforcado a mando de George Bush Filho em 2006, há dez anos atrás, não porque fosse mau, mas porque seu petróleo era bom.  E foi destampada a bocarra do inferno para aquele povo destroçados pelo EI, pelos turcos, e por seu governo mula de americanos, coisa desconhecida nos tempos idos.  Onde esses gringos metem a mão, a desgraça vem atrás.

Seis ministros do STF votam proibindo quem tem ações penais de assumir presidência da República, eventualmente.  Renan Calheiros, presidente do senado, é um deles.  Quarenta por cento da senatoria, cerca de trinta personalidades incidem nesses embargos.  É a vergonha que enoja os cidadãos brasileiros de ver uma classe política tão desclassificada.  Dia virá quando teremos a profissionalização dos eletivos através de um bacharelato específico para a função.  Fim de sistema de Capitanias Hereditárias.

Que é o MST?  É Movimento dos trabalhadores rurais Sem Terra.  Têm um aglomerado de siglas que abrigam um outro aglomerado significativo de pessoas de baixo nível educacional e social que reivindicam  terras  de instituições multinacionais e que sejam definidos legalmente o tanto permitido para posse por empreendedores privados.  É justo e o governo, paralelamente tem que providenciar atendimento escolar para menores de idade ali nascidos, e segurança.  Mas, bancados pelo PT, são agressivos e causam medo.  Assim como as polícias civil e militar, também amedrontam.

O ditador turco Erdogan persegue  os curdos por achá-los indesejáveis e importunos em sua terras e vizinhanças, como todos os similares dessa casta no mundo.  Os matam sem dó nem piedade como se judeus errantes fossem.  Não bastasse ali nas proximidades as confusões do EI responsabilizados por ataques terroristas.  É um nó cego a vida dos que ali estão.  A ameaça é a companhia constante para quem não tem poder.  Vive-se e morre-se por um nada numa constância de tortura bárbara.  Os assassinos são o chefe turco empedernido, o islã cruel e o sírio Al Assad.




Nenhum comentário:

Postar um comentário