quinta-feira, 3 de novembro de 2016

DEVANEIOS - DE (CRI) kHAMENEI PARABENIZA EGITO (040211) (031013)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Infelizmente Já Havia Um Corruptor E Seu Oposto
VEJAM ISTO HÁ CINCO ANOS ATRÁS
 
Tratos -1

Nada mudou em cinco anos, Egito com novo mula pro americano e Tunísia idem, fornecendo matéria prima para o grande cemitério do Mediterrâneo.  É a força do corruptor fundeando suas estacas sobre carnes vivas, que fogem da morte para arriscar a vida, enquanto eles: nem, nem.  Irã, Islã moderado xiita, contra cristão fundamentalista americano (?).  Essa é a previsão da futura guerra, sendo ianques representados por israelos, talvez para  provar a teima de que a fulustreca nem é mesmo tão temerosa.
(O31116)




domingo, 3 de novembro de 2013


DEVANEIOS - CRI - KHAMENEI PARABENIZA EGITO POR "MOVIMENTO ISLÂMICO DE LIBERTAÇÂO

Clipping de Relações Internacionais

04/02/2011

Aiatolá Khamenei parabeniza povo do Egito por ‘movimento islâmico de libertação’




O supremo líder do Irã, aiatolá Ali Khamenei, parabenizou nesta sexta-feira os povos de Egito e Tunísia pelo que chamou de “movimento islâmico de libertação”. Em seu discurso durante as orações de sexta-feira, Khamenei disse ver um sinal da “consciência islâmica” nos movimentos contra os governos dos dois países. Para ele, os levantes são uma repercussão da Revolução Iraniana de 1979.
 O despertar do povo islâmico do Egito é um movimento islâmico de libertação e eu, em nome do governo do Irã, saúdo o povo do Egito e o povo da Tunísia – afirmou o aiatolá.
 O líder supremo iraniano ainda orientou egípcios e tunisianos a se unirem em torno da religião e contra o Ocidente, embora em nenhum dos dois países os movimentos populares contra o governo tivessem características predominantemente islâmicas ou anti-ocidenatais. Outras autoridades iranianas já tentaram vincular a revolta no mundo árabe à Revolução Iraniana.



1 Comentário

Entre o Aiatolá e Saramago, acredite na verdade do segundo. Religião institucionalizada nunca uniu, e quando desemboca em Teocracia vira uma praga. A Santa Madre Igreja com a Inquisição em Portugal e Espanha; rios de sangue afogaram judeus. As Cruzadas anti-Islâmicas, terror bi-continental. Templários, horrrizaram o OM. Noite de São Bartolomeu, na França, Católicos massacrando Protestantes. Irlanda Norte e Sul matando-se por uma mesma Fé, em ritos diferentes.
Deixe-se as coisas temporais resolverem-se laicamente, e as coisas de Deus, qual for, em suas congregações e ter-se-há duas dores de cabeça, incômodos amenizados pela divisão.
Que o Egito se despeça de um caudilho, faça experiências políticas preservando as liberdades básicas, e dê um chega prá lá em estrangeiros metidos. Use suas cabeças pensantes, com milênios de tradição civilizatória. Não queiram amigos(?) mandões e espaçosos, troque-os por parceiros de negócios; verão como são mais vantajosos. Não se sintam apoucados em frente a gringos.
Avante Egito, ame suas pirâmides, seus desertos seus camelos e protejam seu Nilo.
Comentário por edelvio coelho lindoso — 04/02/2011






Nenhum comentário:

Postar um comentário