sexta-feira, 4 de novembro de 2016

DEVANEIOS - DE JUSTIÇA DECEPCIONANTE

Tenho Cara De antigamente, Quando Justiça Era Castigo
NA VERDADE, DEVERÁ SER EDUCAÇÃO
P aulo(filho)-Marcela(nora)-Paulinha E João(neto)
SOB ÉGIDE DA JUSTIÇA

Agora a única obrigação de Costa será cumprir 4 horas semanais de serviços comunitários.

A única obrigação de Costa será cumprir quatro horas semanais de serviços comunitários até novembro de 2019.
EXAME.ABRIL.COM.BR

CurtirMostrar mais reações
Comentar
98 comentários
Comentários
Edélvio Coêlho Lindoso

Escreva um comentário...
Esse comentário também será publicado em exame.abril.com.br.
Edélvio Coêlho Lindoso A única moeda válida para cumprimento de pena por crimes quaisquer, é a perda de liberdade. O delator deve se conformar com o saber de que o outro também está na mesma situação. O apenado deverá cumprir integralmente a o que for ajuizado, salvo a redução de pena sob a doação de órgãos, de no máximo até 25% dependendo do grau de dificuldade do procedimento.




O Moro cumpriu a competência da lei do estado e ela é que é decepcionante.  Nos CCA(Complexo de Casa de Apenação), em celas individuais e indevassáveis construídas em espigões verticais é onde deverão ser cumpridas integralmente as penas por crimes ou infrações, os primeiros definidos pelo Código Penal e interpretado pelos juízes, e os segundos pela lei da geometria progressiva de apreensão do infrator e entre a soltura e nova apreensão, dobro do tempo anterior de perda de liberdade será aplicado até a nona, quando será julgado como criminoso, pelo Código Penal.  

Ai a diferença entre castigo e educação.  O apresado se constituirá em uma nova espécie de cidadão enquanto estiver sob a custódia do estado.  Todos ps penduricalhos de benevolência como saídas em dias especiais de comemoração, recebimento de visita para relação privada, prisão especial, serão abolidas, inclusive sendo facilitadas ao parceiro nupcial em liberdade, se ele quiser, o direito ao divórcio.  As relações afetivas e parentais serão suspensas durante a apenação.  Sob doação de órgãos, a única via de redução da pena, até no máximo de 25%, dependendo da prolixidade do procedimento.

Respeitemos os direitos dos cidadãos produtivos, em liberdade, de usufruir de todo o espaço disponível após a apreensão de um perturbador da paz.  O estado não tenha dó de tomar de volta o que foi roubado por  senhores e perfumados ladrões, no seu valor integral e em quanto for estimado o castigo, pela façanha.
Ficaremos livre de abusos como o de um importuno gatuno requerendo em juízo, prisão especial, por ter terceiro grau de ensino.  Paulo Maluf com o filho, preso na Federal, em certa ocasião, separando numa sala ampla, com uma enorme cortina, os olhos de um não famoso, ali, e sendo atendido.

Entre os detentos todos serão iguais na sua solidão, pondo em confronto seus dois egos e medindo o valor da liberdade quando ela lhe for devolvida.  Um infrator ou criminoso preso como um cabrito, vale o espaço livre de um cordeiro.  Teremos nos 55 CCA, Nosocômio e Manicômio, comunicação entre, nas águas, no espaço e por terra para facilitação de transcurso de órgãos.  Três fóruns em função diária permanente durante o ano inteiro e Assistência Social, idem.  Que sejam usados por todos os cidadãos, 8 horas de labor, 8 de lazer e 8 para descanso.  Faremos do Brasil, um Éden.



Nenhum comentário:

Postar um comentário