sábado, 12 de novembro de 2016

DEVANEIOS - DE REDE SOCIAL (1)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Quem Está Fora Quer Entrar E Quem Está Dentro Não Quer
SAIR
Desânimo No Espelho

Descrevo a fonte que me inclinou a escrever esse ensaio.  Um blogueiro solitário que já vai editando seu 1937 trabalhos se conformava com 10 visualizações.  Numa situação de angústia pela perda de uma pessoa querida produziu uma louvação à esse afeto e uma barganha à Deus para se entregar à Ele, em troca de ela permanecer com os seus.  Cinco dias depois fez um apelo Ao Nosso Senhor, no mesmo estilo. Uma neta sua, agregada à uma rede com mais de mil participantes deu ao segundo apelo mais de 500 visitas e ao segundo, mais de 200.

Como isoladamente eu concluía diariamente entre contos, críticas, humor, memórias etc, mas tinha devoção por assunto político como reforma carcerária e a tragédia palestina ante os sionistas, pensei em me ombrear com aquele grupo.  Fiz uma 4 ou 5 consultas na própria família e só ouvi nãos de possibilidade.  Usando minha razão, pensei que se minha neta no antes estava de fora para depois estar de dentro, por que eu não poderia seguir a mesma rota para pertencer a um coletivo de expressão?

Aceito interação, melhor que egoístas curtições que mais parecem uma baixar de cabeça e fechar e abrir de olhos, perguntando ou comentando alguma impropriedade nos meus escritos, e por outro lado louvando o número em centenas dos que me visitarem.  Espero que essa arenga seja apresentada à rede e que eu tenha boas surpresas.  Vou fazer aqui umas perguntas e que me desculpem a ignorância e me tirem essas malditas dúvidas.  Há o caso de uma pessoa solicitar ser aceito como membro e ser selecionado por alguém incumbido disso, com poder de dizer sim ou não?

Uma rede social tem um nome?  Tem administração com hierarquia etc?  Como nasce uma instituição assim?  Como elas crescem ou diminuem?  Enfim, numa resposta simples como amar, dá para responder?  Vou encerrando essa vontade de conhecer, por aqui.  Que um dos mil, por favor, me mate essa sede.  Parece bizarra essa zoada que estou fazendo mas,  é que a vontade está virando necessidade.  Espero que cristãmente eu seja atendido por um bom samaritano como aconteceu na parábola bíblica.  Um único entre muitos passantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário