quinta-feira, 10 de novembro de 2016

DEVANEIOS - DE FLORBELA ESPANCA (1) (101115)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Poesia Era Palavra Empoada
QUEM CONTA UM CONTO ACRESCENTA UM PONTO
Afrodite(Venus) E Eros(Amor)

terça-feira, 10 de novembro de 2015


DEVANEIOS - DE FLORBELA ESPANCA (1)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Ônibus Era Sopa
QUANDO TEMPORÃO ERA O VELHO

Eros E Psiché À Caminho Do Olimpo

EU

Eu sou a, que no mundo anda perdida,
Eu sou a, que na vida não tem norte,
Sou a irmã do sonho, e desta sorte
Sou a crucificada... a dolorida...

Sombra de névoa tênue e esvanecida
E que o destino amargo, triste e forte
Ama ele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!...

Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou aquela que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...

Sou talvez a visão que alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver
E que nunca na vida me encontrou!

"Livro das Mágoas"

Bela mulher de alma pesada de tristeza de viver.  Que dor a prende , que a maltrata, que a desfeiteia!  Porque se auto-desmerece, que a puxa para dentro desconhecendo o dom da poesia que a  si foi dado?  São especulações que à ela não agradam, são seus mistérios como mistérios tem também seu Deus.  Morreu jovem, evadiu-se da arena recusando digladio.  Deixou saudades nos que a amavam da sombra distante à que eles indiciou.  Que o seu e o nosso Deus a dispense de pecados já que as dores lhes serviram de fiança.

Acréscimo de observação de edélvio coelho lindoso em 101116

Vate lusa por 4 vezes casada, por 4 vezes infeliz.  Suicidou-se no dia de seu aniversário


(Folha 75) e 209 visualizações)


Nenhum comentário:

Postar um comentário