terça-feira, 5 de abril de 2016

DEVANEIOS - DE CRISE POLÍTICA

Tenho Cara De Antigamente, Quando "Dia De São Nunca" E "Calendas Gregas" Eram O Mesmo
MAS AS COISAS ACONTECEM, E SEMPRE NA HORA "AGÁ"

Alan, O Curdo ( Símbolo Da Dor)

Na alegria, na dor, nas crises humanas, à D., no C. ou à E. esses tremores  apontam reformas de comportamento e todas elas correspondem ao mesmo número que é o dos afetados pelo climatério.  Fim de um ciclo, começo de outro.  Dez afetados, dez soluções.  Ai ressurge Marina com sua rede e mais nove outros especuladores.  Despontam falácias, cascas de bananas, rabos de arraia, embromações num linguajar floreado túrgidas de enganações, inocentes e ignorantes querendo marcar presença e muitas porcarias escondendo a apenas uma joia.  

Por que não começar agora, já, parindo de dentro da balbúrdia uma reforma política que levará vinte anos  até chegar à sua plenitude.  Apagar 90% deste 32 partidos políticos que envergonham esta Nação e, legalmente, estabelecer a existência de três, de Esquerda, Centro e Direita, com pendências aos dois lados de cada, oferecendo ao eleitorado nove opções de  posições.  Imediatamente trace-se, escolhendo-se as melhores mentes, o modus de um novo Curso Superior, de Ciências Políticas, adaptado para as tarefas eletivas do Legislativo e executivo e sendo fonte para Ministros.

Quatro anos de curso (provavelmente), e o preenchimento de 25% dos quadros em cada quadriênio até a plenitude de se descartar desse vício de alimentar herança familiar numa área de  tamanha seriedade como deve ser.  Serão vinte anos de adaptação dos novos entre os velhos e o TSE que cuide da lisura desses estreantes para deletá-los num primeiro escorrego, e informando diariamente através dos DOU dos acontecimentos do ontem, identificando persona e  sigla, como a assunto discutido, os eleitores, agora, jã não obrigatórios. A imprensa livre cuidará de replicar os DOU.

A seleção para o mínimo de eleitores garantirá a melhor qualidade dos mesmos.  Melhores escrutinadores, melhores representantes públicos.  Obrigatoriedade de endereço dos mesmos no burgo onde prestam serviço.  Tempo oficial do labor, durante onze meses do ano,  para férias por sorteio em cada dezembro, para uso no ano seguinte, sem leniência em hipótese alguma.  Bolsa-transporte pela média da distância mais longa e a a mais próxima, nos cinco dias da semana mais metade, no sábado, ainda que faça o percurso à pé.  Assim será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário