sábado, 16 de abril de 2016

DEVANEIOS - DE FUTEBOL FEMININO

Tenho Cara De Antigamente, Quando Ser Futebolista É O Supra-Sumo Da Ignorância
SE FOR MULHER, PIOR AINDA

Apolo E Dafne

Com essa novidade de o Brasil querer ser fonte de atletas olímpicos, aqui, como sempre, é um fiasco macaqueante de primeira grandeza.  Vejo desfilando à todo momento, aqui em Manaus, times femininos de arrabaldes distantes, de cidades vizinhas, e de estados longínquos,com toda a equipe fardada, feiura escolhida à dedo e imitação do que já viram na TV em algum momento e falando o seu "por causo que";  é de um desânimo extenuante.  Lamentável que essa pescaria se dê em camadas  as mais baixas  da sociedade e não sei se junto com esse reboliço há chance de promover essa gente.

O chamariz da novidade é portentoso talvez pelo poder sair mais longe do rodopio onde vivem, ou de   vestir os petrechos antes nunca vistos.  Os promotores desses tremeliques, sejam de uma prefeitura, de um estado ou da federação, será que ligam isso e cobram um preço pela oportunidade, com obrigatoriedade de juntar esse entusiasmo ao cuidado com uma educação escolar, com seriedade?  Oh, se o Brasil ousasse, criasse em vez de copiar e fizesse as coisas certas, degrau por degrau, não deixando essas criaturas pensarem que como são, de repente virarão campeãs.

Estamos nesse vexame político, coisa séria, por permitir modismos na secura, como tirar do roda-pé um futuro governante máximo do País, ou porque a coqueluche do momento é postar mulheres em tudo que for brecha na política nacional, e o samba que virou "funque", continua, para desgraça da nação.  Virou moda, também, político se aconselhar com doleiro, afiar o faro e descobrir em qual fenda vai enfiar o bico para sugar o famigerado dinheiro que antes só conhecia de ouvir falar.  Já ouvi dizer, por um melequento cabeludo, que caixa dois é necessidade, não há política, sem isso.  

De modismo em modismo vamos montando nosso framkstein;  ignorantes e analfabetos bancando lordes.  Bem nascidos, perfumados, com Pós e Graduações, agindo como ventanistas, sem nenhuma vergonha na cara, passeando de tornozeleira e dizendo que aquilo é uma tatuagem provisória.  Um  partido político socialista de esquerda comendo 60% da sustança do maior empreendimento nacional, e outra novidade na fronteira, a delação premiada, bandido promovido por ser dedo duro e o desfile com belas barbas e chicletes bem chupados, desfilando com as mãos nas costas.  Arrrrre.










Nenhum comentário:

Postar um comentário