terça-feira, 19 de abril de 2016

DEVANEIOS - DE A DOIDEIRA PERIFÉRICA (190415)

Tenho Cara De Antigamente, Quando A Chuva Chorava E O Choro Chovia
A MENTE É UNA OU BINÁRIA

A Menininha E O Pintinho

sábado, 19 de abril de 2014


 DE DOIDEIRA PERIFÉRICA

O BEBÊ CHORA NÃO É COM MEDO DO MUNDO, É PORQUE O SEU VIRGEM PULMÃO É USADO PELA PRIMEIRA VEZ
Tenho cara de antigamente, sou do tempo em que o féretro era encerrado numa rede conhecida, baixado à terra e como humus á ela integrada

Há quase vinte anos estou no estágio da despedida, segundo Oscar Niemayer;  adeus Luciano do Vale, que vás pra uma das moradas do Pai, sem susto;  Quem estará te recepcionando é um Espírito de Luz.

É conversa fácil que todo mundo é Servo de Deus, numa maioria de mulheres;  não posso e não quero imaginar esse cenário de um Deus de vasto ventre e vastas barbas sentado entre servis, salvo se um bacharel, um mestre ou um doutor me der torcida a significação de Servo, dizendo que isso é apenas uma representação de humildade.  Pra mim, quanto mais enroscada são as explicações das Coisas etéreas, mais me salta o medo geral de fanáticos para esconder a incerteza e o temor que carregam, ao contrário do que afirmam.

Um ser humano está impedido de cultivar amor por  indução, a um Ser totalmente espiritual que não pode ser captado pelos sentidos que Ele mesmo doou às suas criaturas, e que Ele próprio não tem.  Na verdade devemos à Ele temor, e quando se teme se respeita.  O Deus Criador de todas as coisas se manifesta na Natureza, Ele é a própria natureza;  numa brisa branda ou num tufão, quando chuvinha ou quando tempesta em furiscos e se abate sobre o mar, quando mantém o tempo parado no cerrado agrestino, seca córregos e rios e num repente, num pingo de água bandoleiro reverdece de uma sõ vez as culturas dos matutos.  Esses são os modos de falar do Criador,  Ele não escuta, não avista, não tateia, não cheira nem oraliza.  Não forcem a barra, apenas o Temam e Respeitem, façam suas orações em silêncio e no pronto final sintam socego.  Não se exibam, Ele nâo vê.  Não gritem, Ele não ouve.  Não tentem escutá-lo, Eele não fala.  Não lhe acendam perfumes, Ele não olfata.  Não pulem espalhafatosamente, Ele não reage á esses impulsos.  O Deus reage a ações ou aciona e observa os retornos.  Use como medida Divina a moderação nos seus atos e o resultado virá em bençãos.  Deus é Substantivo, nós é que qualificamos o geral.

Abaixo a doideira e a periferia, ajamos com bom senso com o centro de nosso juizo

Nenhum comentário:

Postar um comentário