domingo, 3 de abril de 2016

DEVANEIOS - DE POLÍTICOS NA SEDE (030415)


  1. Tenho Cara De Antigamente, Quando Irgun, Stern E Haganah Eram Braços Terroristas Juddeus
  2. SOBRE ELES FOI CRIADO O EXÉRCITO DO ESTADO DE ISRAEL
Estátua De Zeus


sexta-feira, 3 de abril de 2015


DEVANEIOS - DE POLÍTICOS NA SEDE (030415)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Meleca Era Catota
MENTIRA PIEDOSA ÀS VEZES É MELHOR QUE VERDADE CRUA

Casamento de Ada e Rapha, Com
Rico-João Victor-Ana paula e Marcela


Lugar de político é na sede onde presta serviço.  Não tem essa de trabalhar (?) terça, quarta e quinta e ficar feito badalo de sino pra lá e pra cá, montado num avião da FAB, muita vez zinho, com a vaidade saindo além da cabeça como se fosse um Paxá ou um Califa dono de Dubai.  São custos imensos considerando 39 ministros e algumas figuras do Legislativo e Judiciário.  Agora, quando se descobre a Petrobras se esvaindo e anêmica, quase com a vela na mão, finalmente a proibição para essa extravagância, determinada por uma presidente anã.

Que a Reforma Política, tão esperada, se dê com a intenção de eliminar a aparência no fato real de uma capitania hereditária, tal a repetição de nomes familiares em todos os Estados da  Federação, e a presença de   coronéis mandões como nas oligarquias pós guerra do Paraguai, quando o Brasil Colônia, com os cofres exauridos vendia patentes militares, inclusive a de capitão para Virgulino, o cangaceiro Lampião, patrocinado pelo "padim Cícero", deputado estadual no Ceará e alcovitado pelos irmãos Gomes.

O ideal é uma elite formada num Curso Superior explícito para essa profissão, como se dá com nossos Embaixadores.  O Brasil precisa e merece isso;  só entre esses bacharéis, mediante eleições, se buscará candidatos à todos os cargos eletivos nacionais e mais, os Ministros e Secretários.  O TSE se encarregará do desempenho de apresentação dos candidatos, através da publicação diária nos DO das atividades no dia anterior, agora num trabalho de 365 dias ao ano, menos os 30 dias de férias, considerando já o voto não obrigatório.

Obrigatório será o endereço residencial de tal servidor, na comarca onde presta seus serviços.  Nunca haverá vitaliciedade, nem para políticos, nem para servidores públicos, senão pelo bom desempenho e comportamento ético e moral dos mesmos.  O desligamento de qualquer dos dois, por prevaricação ou outro qualquer crime, implicará em sua incompatibilidade para serviços ao Estado em todas as suas três dimensões. No caso dos eletivos, sua formação acadêmica favorecerá sua sobrevivência na Empresa Privada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário