domingo, 9 de abril de 2017

DEVANEIOS - DE DESORDEIROS DE ALÁ (090416)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Alauitas, "Al Assad", São Outro Braço Xiita
TÃO ASSASSINO QUANTO O "Ei"
Cacoeira E Cavendish, Bandidos Perfumados Apresados


sábado, 9 de abril de 2016


DEVANEIOS - DE DESORDEIROS DE ALÁ

Tenho Cara De Antigamente, Quando Raul Seixas Dizia:  "Há tantos Caminhos Na Vida
E POUCA ESPERANÇA NO AR"

E Quanta Beleza Despercebida Na Natureza

A religiosidade humana é uma necessidade fisiológica inescapável e entre as mil formas conhecidas ou não, no planeta, todas, absolutamente, tratam do retorno à origem, após a morte, esquecendo-se os pais dessa invenção,que se não há unanimidade sobre preceitos para se viver em paz, aqui, quão difícil é se fazer esses acertos em referência à volubilidade dessa baita abstração que sempre termina em invencionices, às vezes absurdas.  Assim sendo, estou tentando puxar à luz essa aberração à  que chamo de "desordeiros de Alá".  

Segundo Saramago as religiões nunca foram aprisco para paz e sossego.  Se mata e se morre em nome desses valores.  A história está repleta de narrações desse tipo de guerra.  Entretanto, a mais ousada e hodierna está-se dando dentro da rutura islâmica e o digladio opondo sunitas e xiitas, onde os primeiros, mais agressivos, pelo visto, querem deter a hegemonia sobre todas, ou que por eles forem classificadas anti-Alá.  Eles são inteligentes, ricos e belicosos e são bem resolvidos  com as transições alma-espírito-alma. Califado inventado e agora orientado para a obesidade.

Como eles politizaram a religião, perderam o respeito da comunidade internacional, mas mantêm uma unidade administrativa invejável e quase única.  Tèm, urgentemente. que ser cercados e impedidos absolutamente de receber qualquer recebível, como sair da toca em qualquer circunstância.  Aos seus oponentes uma tarefa dificílima, quando todos gostariam de ser líderes nessa guerra, terem de pensar que todos são dependentes entre si, que lutem sós em suas trincheiras mas obedecendo planilhas bem elaboradas como bem aceitas.  

Essa batalha é decisiva e sem perdão, é matar e matar.   Têm-se que achatar a vida incômoda desses  alaítas de forma à soterrá-los sem nenhuma condição de não ser assim.  Eles desdenham de seus inimigos por não terem a disposição para a morte, que eles têm.  É vero e isso é inconsertável.  Pois, moçada, nem apelem para seus super-heróis, homens voadores, anti-balas, um príncipe Namor, uma Tocha-Humana, os vários capitães americanos, cada qual no seu quadrinho.  Chegou a hora dos "agás". Vamos passear na floresta enquanto seu lobo não vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário