sábado, 15 de abril de 2017

DEVANEIOS - DE IMPEDIMENTO "150416)

Tenho Cara De Antigamente, Quando A Vontade De Reinventar O País É Atropelada
E O VEMOS COMO UM ANÃO QUE NÃO CRESCE NEM DESABROCHA
Olhem O Tamanho Parcial Dessa Família

sexta-feira, 15 de abril de 2016

DEVANEIOS - DE IMPEDIMENTO

Tenho Cara De Antigamente, Quando Impedimento É  O vocal Adequado Para Interrupção
PRESIDENTA É FONEMA LEGAL NA NOSSA LÍNGUA

Verde Solo In Azul

Impedimento pode existir, mas não sei quem o irá substituir, já que PMDB e PT é o tanto faz da Dilma ou do Temer.  A Reforma Política  incluindo a modificação do quadro eletivo é uma necessidade cruciante e este seria o momento M para esse acontecimento, mas é assunto que nunca foi exposto para debate.  A necessidade  de trocar políticos de arranjos por políticos profissionais, ou melhor dizendo, políticos vocacionados, isto é, formados em Curso Superior de Ciências políticas adaptado para esta função, de tal forma que sem esse bacharelado não haverá representante.

Não se vexem os políticos velhos na jornada, pois a crisálida desse projeto até a sua completude é  de vinte anos.  Quatro anos de academia para a primeira fornada de jovens bacharéis eletivos, e nos próximos quatro quadriênios a intersecção de um quarto das vagas, de forma a serem 25%, 50%, 75% e 100%.  Acaba-se a hereditariedade de nomes familiares tão nossa conhecida e tão perniciosa.  Não mais haverá obrigatoriedade do voto, extinguindo-se aquela marotice de dezesseis anos para eleitor, que na verdade está na idade é de estudar.

O número de partidos serão três:  com tendencias de esquerda, centro e direita e dentro de cada, variações aos lados, abrindo espaço para nove acolhimentos.  Política com seriedade, com leveza e rapidez nas escolhas e nas ações.  Desses disputantes serão pela nota de conclusão do curso e do exame de proficiência, chamados os futuros Ministros ou Secretários das três instâncias Públicas de Governo.  O TSE em publicação, diariamente, das atividades do dia anterior, com identificação de nome e partido, pelos DO, deixará os eleitores espontâneos informados.

Toda a imprensa midiática replicará essas informações, podem crer.  O TSE, dessa forma será a via da propaganda eleitoral de cada eletivo, matando o apetite venenoso  de tornar esse ato em meio de negociata.  Toda atividade política e de servidores públicos terão jornada igual aos dos celetistas, de oito horas diárias mais meio sábado e férias designadas em todos os dezembros, sorteadas por tecnologia da CEF, para o ano posterior, com rigor de decreto.  Todos receberão vale transporte e dirigirão seus autos com prazer, ou irão à pé trabalhar, como quiser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário