quinta-feira, 28 de agosto de 2014

DEVANEIOS - DE CONFRONTO EM GAZA (10)

Tenho Cara De Antigamente, sou Do Tempo Em Que Cachinho De Mulher Se chamava "Mise En Plis"
SERTANEJO UNIVERSITÁRIO E FUNK OSTENTAÇÃO SÃO BESTAGENS OCAS

 
Gaza-Hamas
hoje, 280814, há dois dias da trégua prolongada o Bibí Cabeção aparece e diz:  Não fiz conceções e exijo desarmamento do Hamas pra reconstruir o derrubado sob nossa absoluta supervisão.  Naturalmente esse tipo de comportamento já era esperado.  O chefe da milícia Palestina no exílio no Catar, abufelado gritou:  As armas dos meus guerreiros são sagradas e não tenha medo de nós, porque só abatemos 70 dos seus nestes 50 dias; Que tal se eu lhe disser para dissolver suas forças armadas para que mantenhamos a trégua, porque conhecemos o seu fogo que nos apagou a vida de 2169 nacionais, sendo na verdade 651 milicianos e 1518 paisanos entre mulheres, idosos e crianças!.  É esperar pra ver quanto  tempo dura a coceira sionista de querer matar, que é o seu ofício.

Gaza-Celebração Palestina da Trégua
Ruas lotadas pela fome de Paz e pelo gênio manso e tolo de quem apanha constatemente e tem consc iência do pouco valor de suas armas.  Ce la  Vie.  Culpa da má sorte de ter um vizinho com essa catadura.  Está Israel cercado de árabes por todos os lados mas parece que o Alá desses sultões não é o mesmo dos Palestinos.  Confrontando com o Cristo dos anglo-americanos e o Jeová dos judáicos, os Palestinos estão sós e sem patronos.  Que pinóia.

Gaza-Tamanho do Desânimo  Palestino
É assim o dia seguinte.  Rua de escombros com todos querendo saber o que sobrou, de moradas e de parentes e o Quengo Infinito diz que tem o escrúpulo de sempre avisar que sáiam de casa, que vai brincar de desarmá-la.  A sensação que esta paisagem passa para os seus ex-donos é a de sua auto-inutilidade, de um cidadão sem preço, de um cafuringa solto no meio desse mundão, sem eira nem beira.  Se suas vidas forem poupadas haverão de ver o castigão que esses leprosos vão receber.

Gaza-Pai e Filho
A foto captou não a beleza dos rostos, mas a lindeza das almas;  Pai e Filho aflitos, assustados;  onde está a mãe!?  Será?  O que será?  Deus, exuga essas lágrimas;  dizem que elas são a voz muda do coração.  Lança o teu bálsamo com o perfume mais suave como o da marcela, sobre os dois.  E de repente no meio da desordem apareça a mãe adorada e a esposa desejada e no calor desse tríplice abraço se afundem e se esqueçam as angústias judias, e ainda que o bem único salvo seja a vida, os samaritanos que tu puseres no caminho que vão traçar, compunjam seus sentimentos e que curtam esse teu presente nesse ambiente tão troncho.











Nenhum comentário:

Postar um comentário