terça-feira, 26 de agosto de 2014

DEVANEIOS - DE CONFRONTO EM GAZA (5)

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que "Sua" Vaca, "Sínha Besta" Eram Tratamento De Respeito
ESSA MENINA, OI BICHINHA, ENOBRECIAM AS SENHORITAS ASSIM CHAMADAS

Gaza-Nov13-Neném Palestino
Em 231113, paramentado como miliciano, (Não terrorista), com arma de plástico, em manifestação anti-Israel, perfeito adubo para semente de ódio futuro contra quem lhe tirou a infância.  Hoje, 260814, desde 080714, no 5o* dia, com 1552 almas de mulheres, idosos e crianças, mais 607 milicianos, num total de 2139 Palestinos, contra a perda de vida de 69 judeus.  Magistral massacre, grandioso genocídio, na proporção de 1 morte de hebreu, contra 31 Palestinos, num manjar para vermes de 43 defuntos por dia.  

Gaza-Nov13-Foguete Abilolado Palestino
Em 231113, sua única arma bélica, todas interceptadas pela tecnologia israelense, sem dano letal algum.  Hoje, 26 de agosto de 2014,  remanescentes Palestinos nas ruas em Gaza, sobre escombros e odor de morte, se avolumam, gritam o incontido urro de liberdade, como se fora uma vitória uma trégua sem data marcada para se descontinuar.  Quisera acreditar num retorno de vida o mais parecido com o normal cotidiano desejado e por poucos cohecido.  Por quê o Egito, um governo títere, que faz de conta que é mas não é, que sua voz escondida fala inglês, que é o sustentátuculo tanto do Egito como de Israel, há de ser o autor dessa Paz tão carecida por esse povo sextimilenar ali estabelecido?  

Gaza-Nov13-Soldado Israelo Em Recreio
Em 231113, fazendo o mandado, sem consciência da dor e do luto de que é causador.  Ganharam agora, os Paletinos o direito de fluir de um lado ao outro fora do seu sítio, será verdade?   De ir um pouco mais fundo no mar Mediterrâneo para pescar o peixe nosso de cada dia, será verdade?   E as cercas internas, como ultrapassá-las para abraçar e conhecer parentes estranhos?  E a zoeira assustadora dos seus Céus, quem garantirá o seu silêncio?  Outras coisas ainda não foram faladas

Gaza-Nov13-Entre Mortos Um Seu
Porto, Aeroporto, Autonomia Intra-fronteira, Ligação com Cisjordânia,  Fronteiras de 1967 para criação de seu Estado e as consequências dos direito que um Estado dá ao seu povo!.   Queira Deus que à alegria do povo nas ruas corresponda de fato a um viver de gente, que o desejo vire vontade, que se vizinhos, não  possam ser amigos, sejam indiferentes respeitosos.  Que a ganância, moléstia devoradora que consome quem a tem, não tenha destruido um resquício de bom senso, nem transformado esses judeus em animais sem razão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário