domingo, 10 de agosto de 2014

DEVANEIOS - DE ELEIÇÃO E GOVERNO (2) (061113) (110814)

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Mulher Usava Anágua
RICO SENTE FOME, POBRE SENTE GASTURA
Folha seca

(Referente ao (1), quero acrescentar que o apenado durante o tempo  do castigo por Crime previsto no Código Penal terá legalmente a condição de um  Cidadão Especial, absolutamente subordinado à responsabilidade do Estado e totalmente desvinculado de relacionamento parental;  Único contato será de ordem médica ou jurídica e por essa razão o parceiro marital através do Assistente Social, querendo, solicitará divórcio atendido com a urgência da fome sem precisar do parecer do cônjuge, que será apenas comunicado sobre o ato.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013


DEVANEIOS - DE MUDANÇAS POLÍTICAS (NO CONGRESSO)


   Está no Congresso pra ser votado:  Mandato no Executivo  nas três instâncias, de cinco anos, sem reeleição.  Tem o meu "aprovo".  Eleições não obrigatórias.  "Idem".  Ainda há muito mais  a se fazer para dar uma parecença ao Brasil, com o Jardim do Éden.
    Acho mesmo que para se iniciar uma guinada nesse sentido tem-se de começar com o tema "Segurança Pública, igual a Paz Social".  Essa ideia já foi formulada aqui por várias vezes.  Pretendo reprisar esse assunto  nos próximos vinte ensaios, quando lançarei em livro todo o conjunto de coisas a fazer para abarcar  o feixe de sustentação dessa mudança.
    Em primeiro lugar a ereção do Complexo da Casa de Apenados (CCA), de um grupo de cinquenta e cinco, nas cidades mais populosas de cada Estado e também nas segundas, e um no Distrito Federal.  Estará formada a capilarização nacional do sistema prisional de máxima segurança, com economia de espaço, por ser vertical e por reter apenados de todos os calibres, pois será indevassável, individual e para cumprimento integral das penas, sem privilégio.  Cidadãos-objeto da responsabilidade do Estado durante todo o tempo da apenação. Serão recebidos homens, mulheres, maiores, menores , infratores e criminosos, sem a menor possibilidade de relacionamento entre eles. Esse Complexo terá nos baixos três Foros Jurídicos para atendimento  em três turnos de oito horas de trabalho, com equipe concursada, com dedicação exclusiva nos doze meses do ano.  Esse Complexo será  movido por uma equipe multi-disciplinar, como Assistentes Sociais, bombeiros-hidráulicos, cozinheiros, serviços-gerais, guardas presidiários, lavandeiros, Juízes, Promotores, Desembargadores, Advogados, Médicos, Enfermeiros, IML, Ambulatório, Nosocômio, Manicômio, Enfermaria, Vestibulares para encarceramento, barbearias,  bicicletarias, garagens e tudo que por acaso aqui estiver esquecido.  Administração super provida de tecnologia para atendimento imediato, seguro e justo.  Celas de 2.5mts de largo, fundo e alto e ao fim do corredor uma idêntica mas  sem luz, para castigo disciplinar,  Um elevador por patamar.  Atendimento aos apenados só em dupla de guardas, homem e mulher, sempre aleatoriamente escolhidos.
    Essa é a forma do conceito de Segurança.  O Fundo,  o apanhado abstrato de leis que darão respaldo ao bom funcionamento da  ideia, com o fim para Paz Social, o que destrinçarei no próximo ensaio.

Outra Reforma Política será alcançar a leveza do Estado quanto ao número de Partidos abusivo de 32 e se facilitar chegará próximo aos 600, a cada vez que um Deputado Federal ou Senador se aborreça e resolva criar um, pra chamar de seu.  O projeto será para ter-se três Partidos, Centro, Direita e Esquerda, nomes a se pensar depois, como conceitos de moderado, tendente ao indivíduo, e tendente ao social, cada um com as variações iguais à Direita e à Esquerda apontando para nove possibilidades onde se destacarão os líderes etc...  Essa sensação de carro hidramático, com dois pedais, de freio e mobilidade, e volante super engraxado e móbil, se fará sentir no ato de governar.

Romper com os nomes familiares tão conhecidos e identificáveis, parecendo uma capitania hereditária, ou de um coronel mandante como havia no tempo da guerra do Paraguai quando se comprava patentes oficialmente e legalmente, produzindo um cangaceiro capitão, o Virgulino patrocinado pelo 'Padim Ciço'.  Como?  Projeto de Lei e votação democrática exigindo diploma de bacharel em Ciência Política adaptada para o exercício civil do governo nas três instâncias, cargos eletivos, e de Ministros e Secretários de governo Estadual e Municipal.  Após a formação da primeira turma com prova de validação modelo OAB, começaremos a mudança de um quarto do quadro a cada legislatura, num processo de 16 anos para implantação geral.  Estará ai o Brasil servido nessa área por uma juventude sangue-novo vocacionada e sem vícios, com um cabedal acadêmico de primeira grandeza, como têm nossos Embaixadores.  Não se vexem nem se sintam ameaçados aqueles velhos e mal acostumados usuários daqueles assentos.  A Crisálida só será quebrada definitivamente após quatro quadriênios com a substituição de um quarto a cada quadriênio sem falar na formação da primeira turma, provavelmente em mais quatro anos. (?)

O quadro de  servidores públicos, nas três instâncias, providos por concursos, para trabalho , igualmente ao dos quadros eletivos no novo modelo, durante os 365 dias do ano, com um mês de férias resolvido através de roletas tipo Caixa Econômica para sorteios  em todo mês de Dezembro, para uso no ano seguinte.  Horários de trabalho de oito horas, contrato de dedicação exclusiva sob pena de desligamento, mesmo que seja empenho sem remuneração.  Cada funcionário recebendo vale transporte idêntico para locomoção como se fora de automóvel, medido ida e volta da residência obrigatoriamente na mesma cidade em que presta serviço.  Não haverá privilégios para a indicação de férias nem acordos fora da praxe. O tempo de funcionamento dos eletivos como os da área jurídica serão de oito horas em três turnos e nos 365 dias no ano.

As avenidas e ruas serão sempre vias públicas disponíveis para este mister.  Nenhum evento, religioso, civil ou militar quebrará esse paradigma.  Ou agremiações tenham espaço para tal, ou aloquem esse sítio.  Todos os feriados serão revistos, parte dissolvidos e os remanescentes serão comemorados nos sábados à tarde e domingos pela manhã, inclusive o carnaval, fracionado em três finais de semanas.  O Éden brasileiro será de cada dia com um terço para labor, outro para lazer e outro para revitalização física.  Depois dessas novidades digeridas, um novo hábito será adotado, o hábito de viver,

Nenhum comentário:

Postar um comentário