sexta-feira, 29 de agosto de 2014

DEVANEIOS - DE CONFRONTO EM GAZA (12)

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Fazer Radiografia Era Bater Chapa
A FIGURA GEOMÉTRICA MAIS PERFEITA  É O CÍRCULO

Gaza-Na Beira Do Caminho
Ir para onde?  Pra onde o vento me levar.  Poucos trempes.  Vou deixá-los ao relento?  E minha alma, onde a penduro?  Esse desespero manso, mata?  Minha família, onde está?  Será que ainda existe?

Gaza-Criança Atrás  Do Vidro
Tão bonita, tão bem tratada, tão triste, por quê?
Por quê é a guerra.

Gaza-Palestinos
A bandeira, a serpente, a estrada, a multidão;  dizem que a multidão urra, que ela tem cabeça mas não tem juizo.  Pronde vão?  Procurar o destino;  e o destino onde mora?  Láonde o vento faz a curva!  E o destino dói?  Quem nos empurrou presse deserto?  Qual malvado fez isso?  Eu não fui um bom menino?  Perguntas, perguntas, mil perguntas; e a gastura despontando, a sede, a vontade de ter pertencimento;  Quem nos protegerá desse sol de deserto?  Só vejo amigos mas não lhes sei os nomes.Ó.

Gaza- Fuga
Quatro adultos e duas criançitas numa rua sem casas;  só escombros;  Os quatro com as sobras, coisas poucas, mas como pesam;  um tufão por aqui passou, mas tinha cara de avião e num trovão toda a vida levou.  Dói os pés, dói a cabeça, dói todo o corpo e essa estrada sem fim vái nos levar a um bom repouso?  Têm sede mas não tem água, têm fome mas não tem pão.  E vão soltando pelo caminhos as poucas posses porque também lhes faltam a força.  Santo Deus, quem nos faz tanto mal?  Dizem que são judeus;  e o que é judeu,é bicho brabo?  É cavalo-do cão e dizem que não têm mãe, qualque cachorra dôida pode parí-los.





Nenhum comentário:

Postar um comentário