domingo, 17 de agosto de 2014

DEVANEIOS - DE FÉRETRO DE EDUARDO

Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo da Brilhantina, do Muse de Cotty
MULTIDÃO É UM MONSTRO SEM CABEÇA

Hoje, domingo 170814, às dezessete horas se fará o encerro do Governador de Pernambuco com todas as honras merecidas.  Ontem à noite o féretro percorreu cerca de vinte quilométros por vinte codades periféricas num lindo e sentido espetáculo fúnebre.  Na exaltação do louvor, apenas uma respeitosa observação a contestar, o uso do carro de bombeiros, próprio do Estado para serviço específico, que presumo que o homenageado se pudesse, não apoaria.  Essa macaqueação de estrangeirismos tão comum aqui no Brasil mas poderosamente desprezível, tanto como foi em João Pessoa, uma viatura idêntica fazendo a exibição do Hulk pelas ruas paraibanas, pela glória da vitória nas "Confederações".  

Pergunto, numa eventual catástrofe, dentro de uma tragédia como foi a despedida do emérito e prestigiado político,  se suspenderiam o andor para o uso do móvel tão necessário em cataclimas?  Se faria isso, também, na carruagem do Hulk?  Questão de bom senso e respeito ao bom uso do patrimônio público.  É lamentável e peço que me desculpem pela intervenção.

As urnas de todos os seis imolados em tão cruel episódio, são simbólicas, pois o estado de pulverização dos cadáveres tornou impossível a existência de conteudo para executar um sepultamento de fato.  As lágrimas coletivas e principalmente a dos familiares, num ato cristão e conscrito aconchegaria com calor afetivo e emoção a perda e da dor inovidável do ente em partida.

Coisas há a fazer na sequência para emoldurar o respeito e dovoção ao morto, para que o alvo perseguido seja alcançado em toda a sua plenitude;  o conseguimento do posto da Presidência da República pelo Partido que o Eduardo representava e que pràticamente se fará com medidas políticas reais, e num tempo curtíssimo, segundo as leis.  Não pode haver erro;  Um novo Vice com grande valor emocional e competência moral e acadêmica, já que o nome indicado nunca foi um político de carreira mas alcançou expressão nacional recentìssimamente.:  O ex-Ministro do STF Joaquim Barbosa, sendo imediatamente sondado onde esteja no exterior por um militante ou aliado pessebista com mérito de eloquência, convencimento e inteligibilidade, para se filiar à este Partido se for o caso, depois de ter aceito o convite.  Podem crer, a junção desses dois nomes é a garantia da vitória que o Eduardo e o Brasil aplaudiria.  e logo, sem perda de tempo, cairem de cabeça nas águas da campanha.  
Alguém que leia esse texto e tenha acesso às figuras aqui citadas ou aos meios onde elas circulam, façam-nas tomar conhecimento dessas idéias e fazerem bom proveito delas.

QUEM CHEGAR PRIMEIRO SERÁ O REI

OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS



Nenhum comentário:

Postar um comentário