sexta-feira, 15 de agosto de 2014

DEVANEIOS - DE MARINA

Tenho Cara d De Antigamente Quando Era Chique O Vestibulando Esvolher Entre Exatas ou Humanas
QUEM TEM FOME NÃO TEM CONSCIÊNCIA

Tempo de Marina.  Deus escreve certo por linhas tortas.  O Brasil perdeu um grande Homem na arena política, com excepcional currículo, com retidão de caráter, sob um fundo lindo de cena familiar.  Uniu-os essas três afinidades e ainda a humildade da Marina, com um valor de reconhecimento nacional maior que o dele, mas que não impediu que ela aceitase uma posição subordinada na composição da aliança.  Repentinamente um golpe dos mistérios da vida revolve tudo isso e nada há a fazer que não segurar o leme da embarcação e seguir no balanço das águas em busca de um porto seguro.

Marina candidata natural à Presidência , depois de tantos desencontros providenciados pelos ocupantes dos assentos mais importanntes da Repíblica.  Dizem:  Ela não tem postura nem voz de comando. Digo:  Mas tem a virtude rara nessa classe, da inteireza moral, e à sua disposição Ministros por ela escolhidos e outros acessores que lhe emprestarão a Voz, assim como Moisés usava a voz de Aarão, sem perder o respeito do comando.  

No histórico da Marina enxergamos a cor negra desesperante arma nagativa, que ela como o Ministro do STF, JB esgrimiram com absoluta perfeição  para transformar ditos em chavões.  Será que êle aceitaria e poderia  ser aceito numa vice-posição, nessa situação, para firmar poder na capacidade eletiva da dupla, e para a grandeza do Brasil?  Lembro o risco especial dessa Senhora nascida, criada  e lapidada nos labores do extrativismo da borracha nos ermos da Amazônia, admirando seu lider e só aos dezesseis anos de idade, como Empregada Doméstica, no meio urbano, se alfabetizar;  Que o marido de sua patroa, estupefacto reconhecendo a jóia rara  que lhe pedia luz para entender uma raiz-quadrada, a impulsionou  à buscar essa "lâmpida" entre as freiras-pedagogas.  É ou não é outro golpe dos mistérios da vida, ao inverso da queda de um avião, retirando de cena um ator cacifado e o trocando por uma atriz.  Inteligência rápida, razão sempre à frente e lisura de comportamento hão de puxar o Brasil para o lugar merecido no Panteon Olímpico, na figura  de MARINA.

Como me expresso por meio de Devaneios, peço licença para usar alguma Lincença Poética, e advertir à nobre amiga sobre perigos imprevistos.  Já ouvi falar de sua fé evangélica;  guarde-a para dividir com Deus na ntimidade dos seus cômodos. Deus se sente honrado nessa forma de louvor.  Nunca corra ao encontro de famosos líderes de greis, que dá a impressão de busca eleitoresca e que quase sempre é verdade mesmo.  Viu que vexame a Dilma no púlpito de uma seita assembleista sob aplausos enleouquecedores discorrer sobre o objeto mais corruutor polìticamente falando, o tal bolsa-família!  Nao estrague suas emoções nesses falazes beija-mãos;  use sempre sua razão e seu forte componente chamado HONRA.

Não sei se essas escritas chegarão ao seu conhecimento.  Mas pode ser num terceiro mistério da vida que isso aconteça.

QUEM TEM FOME TEM PRESSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário